Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ destacam importância da extinção da taxa de lixo em São José

23/12/2021

Um pleito antigo da Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis e da Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (AEMFLO e CDL-SJ) acaba de ser atendida pelo poder executivo municipal: o fim da taxa de lixo das garagens. A notícia foi publicada nesta quarta-feira (22/12) pela Prefeitura Municipal de São José e pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila, que explicou que a medida é fruto da parceria com a Câmara Municipal de São José desde o período em que era vereador, com outros colegas e com os parlamentares da atual legislatura.

A extinção da taxa de lixo de garagens em São José é um pedido antigo da classe empresarial que foi tratado na justiça em duas instâncias, com pareceres favoráveis aos contribuintes.  O presidente da AEMFLO e a CDL-SJ, José Marciel Neis, destaca a importância dessa iniciativa em prol de desenvolvimento de São José. “Em um final de ano conturbado onde outros poderes aumentam impostos, a Prefeitura de São José consegue realizar uma ação que reduz a carga tributária, e atende aos pedidos da classe produtiva do município, que há muito tempo luta pelo fim da taxa. Temos que parabenizar e reconhecer ações como esta, pois ajuda a economia a girar, a gerar renda e manter empregos na cidade. É dinheiro do cidadão que aquece a economia local”, ressalta.

A  mudança acompanha outras alterações no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 de São José. Os descontos para quem está em dia com a Prefeitura foram modificados e o contribuinte que fizer o pagamento à vista, ou em duas parcelas, terá desconto de 15%, além de mais 5% para quem está em dia com a Prefeitura, totalizando um desconto final de 20% na cota única.

Os carnês serão distribuídos a partir do dia 10 de janeiro de 2022. O contribuinte terá até o dia 12 de fevereiro para quitar a cota única ou a primeira das duas parcelas com desconto. Quem optar pelo pagamento em 11 vezes, também deve fazer o pagamento da primeira parcela até o dia 12 de fevereiro.

23/12/2021

Mais notícias