Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ defendem o funcionamento de Agropecuárias e Petshops no período de isolamento COVID-19

19/03/2020

Diante das medidas publicadas no Decreto 515/2020 do Governo Estadual, a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) defendem que a venda de alimento e medicação para PET’s também são consideradas atividades essenciais, assim como o serviço das clinicas veterinárias de emergência. Portanto, orientamos que os estabelecimentos como agropecuárias e petshops devem permanecer em funcionamento neste período da pandemia Coronavírus - COVID 19. 

Para isso, são recomendadas medidas especiais para evitar o contato pessoal, tais como: o cliente permanecer fora do estabelecimento ou em uma recepção bem arejada, passar o dinheiro ou o cartão (sendo necessário desinfetar a máquina a cada uso) e a entrega da mercadoria sem contato, de modo que o vendedor largue-a em um local e o cliente pegue-a depois. O sistema de entrega à domicílio (delivery) dos produtos também pode.

Aglomerações no interior do estabelecimento devem ser evitadas, orientando clientes e colaboradores a respeitarem distâncias de até dois metros entre si, além das demais regras divulgadas pelas autoridades de Saúde.

É importante ressaltar que os animais podem ser transmissores do vírus, e por isso as medidas de prevenção servem para eles também.

19/03/2020

Mais notícias