Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ convidam empresários para discutir a aplicabilidade da Zona Azul em São José

16/04/2019

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) convidam os empresários de São José para conhecer o projeto Zona Azul e discutir sobre a sua aplicabilidade em locais com estacionamento em frente às lojas e empreendimentos.

A reunião será realizada no dia 30 de abril, às 19h, no auditório da AEMFLO e CDL-SJ, com a presença da Prefeita Municipal, Adeliana Dal Pont. O encontro tem como objetivo apresentar o Projeto e discutir sugestões com a classe empresarial. Uma importante oportunidade para que os empresários possam colaborar com o processo de organização das vias públicas de São José, tão necessário para reduzir os problemas causados pela falta de mobilidade urbana.  

A implantação da Zona Azul tornou-se necessária diante do crescimento do município que conta, atualmente, com uma população de cerca de 240 mil habitantes e uma frota de 150 mil veículos, com um acréscimo anual de 7%.

Saiba mais

A Prefeitura de São José estima que sejam 5.755 vagas criadas nos bairros Kobrasol, Campinas, Forquilhinha e Centro Histórico, além da Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, e no entorno da sede dos Correios, no bairro Nossa Senhora do Rosário.  

A Zona Azul funcionará de segunda à sexta das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h, sendo que o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga será de duas horas. O preço público para a Tarifa Básica de Utilização equivalente por vaga destinada para automóveis, caminhonetes, camionetas e similares será de R$2,50 pelo período de uma hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares será de R$ 1,25.

 

Foto matéria: Prefeitura Municipal de São José.

16/04/2019

Mais notícias