Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ concedem equipamentos para reforçar a Central de Videomonitoramento de São José

05/12/2018

A Central de Videomonitoramento Integrada de São José agora conta com uma nova estrutura tecnológica que vai ampliar a capacidade de monitoramento no município. São novos monitores, headsets, mouses entre outros materiais que passarão a fazer parte das estações de trabalho dos orgãos da segurança pública. Os equipamentos foram doados pela AEMFLO e CDL-SJ para fortalecer a segurança na cidade através do serviço de Segurança Compartilhada

A integração das câmeras privadas acontece por meio da tecnologia desenvolvida pelo Grupo Khronos, que trabalhou para que o projeto que se tornasse mais colaborativo e possibilitasse a participação da sociedade. 

O serviço de Segurança Compartilhada já está disponível para que as pessoas jurídicas, que possuem câmeras em suas residências e estabelecimentos, possam compartilhar suas imagens com o município por meio do videomonitoramento colaborativo.

“É um orgulho para nós participarmos deste projeto e contribuir para este trabalho desenvolvido em São José, que é inédito na região metropolitana, e possibilita a população de contar com mais segurança na cidade”, disse a presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Nadir Koerich

“Essa parceria simboliza o início de um novo momento para a Central de Videomonitoramento, que terá o trabalho de compartilhamento de imagens mais fortalecido para auxiliar as forças de segurança na resolução mais rápida das mais variadas ocorrências em toda a cidade”, enfatizou a prefeita, Adeliana Dal Pont.  

Para a secretária municipal de Segurança, Andrea Pacheco, a colaboração das pessoas em disponibilizar suas imagens para a Central contribuirá para que os índices de ocorrências continuem caindo em São José. “Com o trabalho desenvolvido, já conseguimos reduzir 40% das ocorrências de furto e 20% de roubos em São José. Desta forma, ao acessarmos um conjunto maior de imagens a partir da contribuição da população, teremos condições de dar respostas mais rápidas aos serviços de investigação, assim como identificar mais rápido os infratores", explica. 

A doação dos equipamentos ocorreu no dia 3 de dezembro e foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Orvino Coelho de Ávila, que parabenizou mais uma parceria importante entre a Prefeitura e a iniciativa privada para elevar a qualidade de vida da cidade. Também estiveram presentes os vereadores Moacir da Silva e Edilson Vieira; o coordenador da Central e tenente do 7º BPM, Maycom Hemkemaier; o secretário da Casa Civil, Lédio Coelho; o secretário adjunto de Segurança; Vânio Luiz Dalmarco; a secretária adjunta de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Norma Warmling; a consultora geral de Segurança de São José, Gilmara Vieira Bastos, e demais servidores municipais. 

Fotos: Secom/PMSJ

05/12/2018

Mais notícias