Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ ampliam serviços no Convênio com Clínicas e Laboratórios

08/04/2021

Com o objetivo de facilitar o acesso a consultas e ampliar o atendimento aos associados, reduzindo os riscos com distanciamento social recomendado como combate à transmissibilidade do novo coronavírus (SARS-CoV-2, doença COVID-19), a AEMFLO e CDL-SJ ampliaram a parceria do Convênio com Clínicas Médicas (CCM). A partir de agora as empresas associadas passam a contar com duas novas opções de serviços, a Teleconsulta Clínica Geral e o pacote de exames LABCOVID.

1. TELECONSULTA CLÍNICA GERAL: possibilita o usuário cadastrado no convênio, a realizar consulta médica pré-agendada de forma remota, por meio de tecnologias seguras de comunicação on-line, como videoconferência ou aplicativos de videochamadas, utilizando computadores, tablets ou smartphones. O novo serviço, além facilitar o atendimento evitando deslocamentos desnecessários, aumenta a acessibilidade nas consultas e agilidade no diagnóstico.

Como funciona?

A modalidade de Teleconsulta Clínica Geral está disponível para agendamentos na Clínica Click e na PulseLife. O usuário cadastrado no serviço pode realizar 01 (uma) consulta/mês com direito a um retorno. O agendamento é feito por telefone diretamente com os parceiros. A identificação dos usuários será mediante apresentação do cartão CCM e documento de identificação com foto.

O atendimento inclui, assim como na consulta presencial:

a) Acolhimento, escuta, orientação e monitoramento das pessoas que demandam cuidado no primeiro atendimento;

b) Prescrição de receitas médicas, de pedido de exames digitais em meio eletrônico e demais documentos necessários para linha de cuidado de cada paciente atendido (mediante assinatura digital);

c) Quando necessário e aplicável, envio de material com orientações escritas sobre questões julgadas importantes pelo médico assistente;

d) Consulta retorno em até 15 dias para apresentação de resultado de exames, acompanhamento e monitoramento do paciente.

Carência - liberação para utilização no prazo de 07 (sete) dias úteis contados da data da inclusão do titular e/ou dependente e/ou especialidade.

2. PACOTE DE EXAMES LABCOVID: o pacote de exames complementares LabCovid, que possibilita auxiliar o médico assistente na confirmação de diagnóstico e no tratamento inicial para Covid-19. Os exames são: Dímero-D, Dosagem de Ferritina, Dosagem de Fibrinogênio, Glicemia de Jejum, Gama-GT, Troponinas Cardíacas e estão atualmente disponíveis no Laboratório Sabin.

Como funciona?

A forma para ser atendido no laboratório é a mesma já utilizada nos demais pacotes de exames. A identificação dos usuários será mediante apresentação do cartão CCM e documento de identificação com foto.

Carência - liberação para utilização no prazo de 07 (sete) dias úteis contados da data da inclusão do titular e/ou dependente no pacote de exames.

Confira o resumo:

Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas pelo Setor de Saúde da AEMFLO e CDL-SJ, pelos contatos: (48) 4009 5533 ou (48) 4009 5535. 

08/04/2021

Mais notícias