Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL São José apoiam o Programa Cidade Empreendedora

22/02/2018

O município de São José passa a integrar o Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/SC que é executada em parceria com a AEMFLO, CDL de São José e Prefeitura Municipal. O Programa foi apresentado na segunda-feira, 19 de fevereiro, pela coordenadora do Sebrae/SC Soraya Tonelli aos diretores e gestores das duas entidades. Participaram da reunião a presidente, Nadir Koerich; a diretora de Feiras e Eventos do Comércio, Cintia Dilene Pieri; e as diretoras de Desenvolvimento Econômico, Jeanine da Silveira Pinheiro e Rosana Majolo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até dezembro de 2018 uma série de ações será executada junto aos principais atores de desenvolvimento do município, a fim de consolidar São José como uma cidade empreendedora.  

Por meio da implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, educação empreendedora, atendimento ao empresário e gestão de projetos, o programa Cidade Empreendedora tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da cidade.

De acordo com a presidente da AEMFLO e CDL de São José Nadir Koerich, a parceria consiste em fomentar as iniciativas de empreendedorismo no município, como desburocratizar os atos e procedimentos que dizem respeito aos registros, alterações e baixas de empresas. Além disso, a implantação do Programa facilitará a vida dos empresários em diversos aspectos e o relacionamento entre contribuinte e Prefeitura. “Vamos acompanhar e monitorar todas essas ações para que possamos juntos incentivar novos negócios e os empreendimentos dos nossos associados”, complementa Nadir.

A coordenadora do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, explicou que o Sebrae/SC irá atuar promovendo a educação empreendedora nas escolas municipais. Disponibilizará ainda ferramentas de gestão profissional que irão melhorar os resultados da gestão pública. Além disso, por meio da implantação da Sala do Empreendedor, os empresários contarão com orientações técnicas e consultoria para auxiliar no crescimento sustentável de suas empresas.

Conforme o Sebrae/SC, mais de 95% dos negócios formalizados em São José são de micro e pequeno porte. Ao atuar na linha de frente em projetos como esse, que incentivam o crescimento desses negócios, o Sebrae/SC, a AEMFLO, a CDL de São José e Prefeitura promovem o desenvolvimento social e econômico da região, tornando a cidade uma referência nacional.

As instituições envolvidas no Programa farão ainda, conjuntamente, um Plano de Desenvolvimento Econômico da cidade para analisar os setores produtivos e definir projetos prioritários para o desenvolvimento local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenadora do Sebrae/SC Soraya Tonelli entrega o projeto Programa Cidade Empreendedora para a presidente da AEMFLO e CDL de São José, Nadir Koerich.

22/02/2018

Mais notícias