Acesso Rápido

Notícias

AECIA participa da FEICON e visita empreendimentos com Sistemas Grundfos

09/05/2019

No dia 10 de abril, os integrantes do Núcleo Empresarial Catarinense dos Instaladores de Aquecedores (AECIA) participaram da FEICON Batimat 2019 - Salão Internacional da Construção Civil e Arquitetura, em São Paulo.

A FEICON é o maior evento dedicado à construção civil do país, com mais de 24 anos de história, a visita dos nucleados teve como objetivo conhecer o mercado com as novidades tecnológicas de empresas como a Bosch, Rinnai e Rheen e promover o networking com os seus fornecedores.

Os nucleados aproveitaram a viagem e realizaram, nos dias 11 e 12 de abril, visitas técnicas com a Grundfos, no Rio de Janeiro. Lá, conheceram os sistemas de pressurização para grandes empreendimentos como a Vila Olímpica (Sistemas de Pressurização e do Sistema de Aquecimento Solar Central) e o  Maracanã (Sistema de irrigação dos gramados e o sistema de Aquecimento dos vestiários).

Na oportunidade, os empresários visitaram o Museu do Amanhã, que possui o Leed Gold de Eficiência Energética, onde se utiliza a água do mar para refrigerar os sistemas de ar condicionado com bombas especiais de titânio. O Museu foi o primeiro do país a obter o reconhecimento deste trabalho, no segundo mais alto nível de classificação. 

No Rio de Janeiro, os nucleados conheceram ainda empreendimentos comerciais e residenciais, que possuem sistemas de pressurização. As visitas foram proporcionadas pela Empresa Grundfos, que acompanhou toda a atividade do Núcleo AECIA.

 

09/05/2019

Mais notícias