Acesso Rápido

Notícias

6 motivos para você aderir ao Boleto Online

21/01/2019

Com a pulverização da internet, fazer tudo online virou cada vez mais comum. Como contratar serviços como água, luz e televisão, comprar os mais diversos produtos e até pagar as contas pelo desktop ou smartphone, tudo isso, sem sair de casa.

Visando otimizar o tempo das empresas associadas, a AEMFLO e CDL-SJ disponibilizam o boleto online por e-mail, ou, através de um sistema próprio, o Visor.

O empresário Jorge Guarezi, da empresa Guarezi Materiais de Construção, já aderiu à nova versão. “É uma inovação, ganhamos tempo simplificando os processos online, além de contribuirmos com o meio ambiente”.

Veja 6 motivos importantes motivos para receber seu boleto online:

Menos lixo

A primeira vantagem é a diminuição do lixo e da quantidade de papel utilizado. Boletos impressos consomem papel, tinta, energia e espaço. Com o boleto on-line, não é preciso imprimir nada.

Este é um ótimo motivo para receber as contas por e-mail. Você organiza as pastas no computador, paga tudo online ou no débito automático e deixa de guardar papel.

Mais agilidade

Boa parte das empresas possuem aplicativos, o que facilita a vida de quem paga as contas online. Você pode pagar o boleto que chegou no seu e-mail integrando ao app do seu banco, seja através do leitor de código de barras, utilizando a tela do computador ou copiando o código de barras e inserindo no local indicado pelo celular.

Não precisa digitalizar

Quer renovar o contrato que venceu e precisa digitalizar contas em papel? Se você já utiliza as contas em formato digital, não precisará passar por esse trabalho, assim, você não perde tempo e o envio fica muito mais rápido. Só selecionar no local de origem e encaminhar.

Boleto em dia

Um dos pontos negativos dos serviços de correspondências hoje é a constante greve dos Correios.  Optando por este tipo de serviço, você não precisará esperar o boleto atrasado. No serviço online estará disponível 24h.

Meio Ambiente agradece

A adesão ao boleto eletrônico reduz o impacto ambiental. Uma árvore padrão na produção de papel é capaz de produzir 20 resmas. Ou seja, a cada 10.000 folhas produzidas, uma árvore é destruída.  É importante alertar que o Brasil destrói 128 campos de floresta por hora. 

O consumo de papel também acarreta diversos problemas relacionados com o descarte, uma vez que este material pode demorar de duas semanas a seis meses para se decompor no meio ambiente.  (Dados: Pesquisa Exame Ed. Abril)

Certificação

As empresas que se adequam a essa modalidade de cobrança na AEMFLO e CDL-SJ ganham um selo de “Empresa Consciente", aproveite e migre seu boleto impresso para o online. 

Acesse agora o Visor e faça uma escolha consciente. Em caso de dúvidas, confira o passo a passo clicando aqui.

 

 

 

21/01/2019

Mais notícias