Acesso Rápido

Notícias

20/11: AEMFLO e CDL-SJ sediarão palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados

12/11/2019

Uma pesquisa realizada em março deste ano pela Serasa Experian, mostra que cerca de 85% das companhias não estão em conformidade para seguir todos os requisitos da Lei. Essa pesquisa que envolveu executivos, gerentes, diretores e C-levels de 508 pequenas, médias e grandes empresas, de 18 ramos da economia brasileira, revela que ainda existem muitos desafios a serem superados.

A Lei nº 13.709 foi sancionada em 2018 e está prevista para entrar em vigor em 2020, com a missão de regulamentar o tratamento de dados pessoais dos cidadãos brasileiros seja por meio físico ou digital, atingindo todas as empresas, independentemente do tamanho e segmento.

Para esclarecer dúvidas e dar suporte para as empresas da Região Metropolitana de Florianópolis, a Trueit Consultoria em Informática, a Alix Gestão de Segurança da Informação e a Ps. Consultoria de Negócios e Compliance promovem no dia 20 de novembro a palestra “Os Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados para as empresas”, no auditório da AEMFLO e CDL-SJ.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, AQUI.

Confira a Programação:

19h – Abertura

19h15 – Breves Comentários sobre a Lei Geral de Proteção de Dados  

Palestrante: Priscila Santana - Ps. Consultoria de Negócios e Compliance

Especialista em Direito Digital e Compliance. Com mais de sete anos de atuação no meio jurídico. Coordenadora Estadual da Associação Law Talks. Fundadora da Ps. Consultoria de Negócios e Compliance. Co-Founder da Cresci. Analista de Negócios em um dos maiores escritórios de advocacia do Estado de Santa Catarina. Titular no curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados em Criciúma - SC.

20h – Adequação da LGPD às Organizações

Palestrante: Luiz Otávio Lento – Alix Gestão em Segurança da Informação  

Diretor Técnico e Data Protection Officer na Alix Gestão de Segurança da Informação, Oficial da Marinha da reserva e Mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP. Atuou no Governo Federal na área de Redes de Computadores e Segurança da Informação. Também atua como Professor de Graduação e Pós-Graduação da UNISUL, Membro da ISACA e da ABNT/CB21/CE 27, Possui diversas certificações na área de tecnologia e segurança, dentre elas, Security+ e ISO 27002.

20h45 – Mesa Redonda, com perguntas abertas aos participantes

Coquetel de Encerramento e Networking 

12/11/2019

Mais notícias