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Contrato 7152

Contrato 7152


 

PLANOS UNIFLEX UNIMED

NACIONAL, ESTADUAL e REGIONAL (AEMFLO)

CONTRATO Nº 7152

Coberturas: Lei 9656/98

CARACTERÍSTICAS:


Cobertura ambulatorial: Cobertura ilimitada de consultas eletivas (aquelas que precisam ser agendadas), consultas de urgência e emergência em hospitais e pronto-socorro, procedimentos diagnósticos e terapêuticos para os quais não seja necessária a internação hospitalar, fisioterapia, fonoaudiologia, nutricionista, sessões com psicólogos e terapia ocupacional. Além disso, inclui novos procedimentos a cada atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Internações e serviços como unidade de terapia intensiva ou similares não são cobertos.

 

Cobertura ambulatorial e hospitalar com obstetrícia: Cobertura ilimitada de consultas eletivas (aquelas que precisam ser agendadas), consultas de urgência e emergência em hospitais e pronto-socorro, procedimentos diagnósticos e terapêuticos, fisioterapia, fonoaudiologia, nutricionista, sessões com psicólogos e terapia ocupacional. Além disso, cobre procedimentos realizados durante a internação hospitalar, assim como de atendimentos relativos ao pré-natal e à assistência ao parto. Também inclui novos procedimentos a cada atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

COBERTURAS E PRAZOS DE CARÊNCIAS

 

QUEM PODE ADERIR AO PLANO COLETIVO EMPRESARIAL


Titulares no contrato:

Sócios, diretores e/ou colaboradores e dependentes da empresa associada à AEMFLO com comprovação de vínculo empregatício (RN 195 – ANS – www.ans.gov.br).

Dependentes

  • Cônjuge;

  • Os filhos solteiros até 34 anos;

  • Os enteados solteiros até 34 anos;

  • A criança ou adolescente solteiro até 34 anos, sob a guarda ou tutela do usuário titular por força de decisão judicial;

  • A companheira ou companheiro havendo união estável, sem eventual concorrência com o cônjuge;

  • Os filhos incapazes;

  • Netos solteiros até 34 anos

 

OPÇÕES DE PLANOS UNIFLEX

Abrangência: Regional, Estadual e Nacional 

Acomodação: Apartamento e Enfermaria


Cobertura: Ambulatorial + Internação Hospitalar + Obstetrícia

Coparticipação: 0%, 20%, 30% e 50%

Planos Com Participação: além da mensalidade, há o pagamento de uma porcentagem sobre o valor de cada procedimento realizado. Incide somente sobre as consultas, exames, terapias e procedimentos ambulatoriais. Os valores não são pagos no momento de sua realização. Serão cobrados posteriormente na fatura mensal juntamente com a mensalidade do plano de saúde. Exemplo: Se o beneficiário possui plano de saúde com coparticipação de 20% e realiza um procedimento com valor de R$ 10,09, além do valor da mensalidade serão cobrados mais R$ 2,02 referente à coparticipação do procedimento. A coparticipação é limitada a um valor máximo de R$ 100,00 (cem reais) por procedimento realizado com base na tabela praticada pela Unimed. Importante: Nas internações hospitalares não há incidência de co-participação. (*valores ilustrativos sujeitos a alterações).

 

Planos Sem Participação: é cobrada apenas a mensalidade do plano de saúde. 

REDE DE ATENDIMENTO


Plano com abrangência REGIONAL

Os planos com abrangência Regional possuem rede de prestadores hospitalares dentro da área de abrangência da Unimed Grande Florianópolis:

Grupo de Municípios - Unimed Grande Florianópolis: 


O atendimento é realizado em todos os municípios da área de abrangência da Unimed Grande Florianópolis: Canelinha, Tijucas, Governador Celso Ramos, Biguaçu, São João Batista, Angelina, Antônio Carlos, Alfredo Wagner, Rancho Queimado, Anitápolis, São Bonifácio, Águas Mornas, Paulo Lopes, Garopaba, Palhoça, São José, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis.  A autorização do atendimento deve ser solicitada diretamente à Unimed Grande Florianópolis.

Planos com abrangência ESTADUAL E NACIONAL


O atendimento é realizado conforme área de abrangência. O cliente deve solicitar a autorização à Unimed do local onde estiver, e esta entra em contato com a Unimed Grande Florianópolis para verificar as informações do plano contratado (como cobertura e carência) para autorizar ou não o atendimento. Em alguns casos, pode haver a necessidade de auditoria médica para a verificação da pertinência do procedimento. Apenas hospitais e médicos credenciados a rede básica da operadora podem realizar o atendimento.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADESÕES / TRANSFERÊNCIAS


A inscrição dos beneficiários (titular e dependentes), está condicionada à apresentação da documentação descrita abaixo (legível e atualizada) em conformidade com as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar e regras contratuais:

 

Empresa

  • Formulário Filial Agrupamento

  • Cópia comprovante CNPJ

  • Cópia do comprovante endereço da empresa (atual)

  • Cópia RG e CPF responsável da empresa

  • Cópia Contrato Social e última alteração.

  • Termo de Adesão ao contrato assinado em 02 (duas) vias originais

  • Proposta assinada pelo responsável da empresa em 01 (uma) via original.



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Documentação Titular

  • MBU (Preenchido, assinado e preferencialmente c/carimbo)

  • Movimentação Cadastral de Clientes preenchida e assinada pelo titular

  • Cópia RG e CP

  • Cópia comprovante de residência (atual)

  • Cópia da CTPS, OLERITE, Ficha de Registro com carimbo e assinatura, Temporários e/ou Estagiários (conforme manual de movimentação cadastral da Unimed). Documentação 


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Documentação  Dependentes


  • Filhos: Cópia da Certidão de Nascimento (até 13 anos) ou RG e CPF para filhos maiores que 14 anos (obrigatório).

  • Cônjuges: Cópia RG e CPF e Certidão de Casamento Civil ou Declaração União Estável (lavrada em cartório).




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ANÁLISE PARA REDUÇÃO DE CARÊNCIAS (para quem tem plano anterior)

Para a análise de possível redução de carências, encaminhar Carta Timbrada, com carimbo e assinatura da operadora origem, com as seguintes informações:

 

 


  • Nome completo dos beneficiários;

  • Número de registro da operadora (origem) de Saúde na ANS;

  • Data de adesão e data de exclusão no plano;

  • Descrição de plano (Acomodação, Abrangência, Tipo de contratação, se é regulamentado ou não);

  • Validade da carta: 30 dias após a emissão, e 30 dias após a exclusão do plano anterior. A redução das carências será conforme análise, ficando a opção da redução ou não, exclusivamente da operadora (planos coletivos empresariais não possuem portabilidade prevista na ANS).




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EXCLUSÕES - Documentação

As solicitações de cancelamento devem ser feitas diretamente à AEMFLO por meio do preenchimento do formulário de exclusão.

Importante: Em caso de demissão ou aposentadoria, a exclusão só será processada mediante apresentação do comprovante de ciência do beneficiário sobre o direito à manutenção do plano de saúde, na condição de ex-empregado, previstos nos artigos 30 e 31 da Lei 9656/98 e RN 279/11 (*modelo disponível em arquivos para download).

 

 

DATAS PARA ENTREGA DE DOCUMENTAÇÕES NA AEMFLO E CDL DE SÃO JOSÉ

Movimentações (inclusões): entrega dos documentos até 06 (seis) dias úteis antes da data de adesão solicitada no formulário, respeitando o prazo de cadastro na Unimed;

Novos Contratos (Lotações): entrega dos documentos até 10 (dez) dias úteis antes da data de adesão solicitada no formulário, respeitando o prazo de cadastro na Unimed;

Cancelamentos: Data limite todo 15 de cada mês. *Se o dia 15 cair num sábado, domingo ou feriado a documentação deve ser encaminhada no dia útil anterior a esta data;

Transferências / Alterações: Data limite todo 15 de cada mês (respeitando os prazos de lotação) *Se o dia 15 cair num sábado, domingo ou feriado a documentação deve ser encaminhada no dia útil anterior a esta data.

 

 

Atenção: A cópia do contrato que rege os termos, condições e regras de cobertura junto à operadora Unimed e ANS, está disponível na sede da AEMFLO e CDL de São José  pelo telefone 4009-5535 ou 4009-5526 ou por e-mail: atendimentosaude@aemflo-cdlsj.org.br ou apoiosaude@aemflo-cdlsj.org.br.

 

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Quinta-feira

08h às 12h e das13h às 18h

Sextas-Feiras

08 às 12h e das 13 às 17h

 

 

Agendamento de consultas UNIMED

Para agendamentos de consultas, ligue para 48 3216-8999

 

 

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD – FORMULÁRIOS

 

 

Contrato Nº 7152 (Novos CNPJs sem contrato ativo a partir de março de 2016)

- 0062 - Termo de Adesão ao Contrato Uniflex - DC12-62 - AEMFLO 7152

- 0024 - MCC - Movimentação Cadastral de Clientes - DVCD01 - AEMFLO 7152

- 0026 - Inclusão Filial/Agrupamento (Lotação)

- 0016 - Formulário Exclusão - DVCD02 - AEMFLO 7152

- 0017 - CED - Comunicado Exonerados ou Demitidos

- FOR 12-61 MBU - Movimentação de Beneficiários Unimed_AEMFLO 7152 (rev. 03 - 13.02.2017)

Documentos para leitura

0009 - GLC. Guia de Leitura Contratual.pdf

0010 - MOCPS.Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde.pdf

0018 - GLC.Guia de Leitura Contratual Regional (20% e 50%).pdf

0019 - MOCPS.Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde Regional (20% e 50%).pdf

0027 - GLC.Guia Leitura Contratual.Estadual Enfermaria-50%.pdf

0028 - GLC.Guia Leitura Contratual Estadual Apartamento-50%.pdf

0029 - GLC.Guia Leitura Contratual Nacional Enfermaria-50%.pdf

0030 - GLC.Guia Leitura Contratual Nacional Apartamento-50%.pdf

0031 - MOCPS.Manual Orientação Contratação Plano de Saúde-50%.pdf

 

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Para que sua empresa faça parte da comunidade AEMFLO CDL é preciso que tenha uma senha de acesso. Siga os passos abaixo para obter sua credencial:

SE VOCÊ FOR GESTOR

1) Acesse com seus dados de acesso do Visor;
2) Caso não tenha acesso ao Visor, clique aqui e saiba como liberá-lo;
Depois que sua senha do Visor for criada, você poderá utilizar os mesmos dados de acesso aqui na Comunidade.

SE VOCÊ FOR COLABORADOR DE UMA EMPRESA ASSOCIADA

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3) Assim que for liberado, sua senha será enviada por email então você estará apto a acessar a comunidade.

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