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Venda mais quebrando objeção de vendas

21/02/2017

Vender é muito mais do que atingir metas e números, é persuadir o consumidor de que a solução ou produto apresentado seja essencial para ele, é criar relacionamento, engajar e, mais que isso, fidelizar o cliente à marca. E com uma infinidade de produtos e serviços, de todos os tipos e valores, aumenta a concorrência e o poder de escolha do consumidor, que está cada vez mais antenado e fazendo escolhas que supram a sua necessidade. Com essa evolutiva no mercado e também com a mudança no perfil dos clientes, muitas empresas ainda apostam em estratégias ultrapassadas para vender seus produtos, empurrando vendas, em vez de atrair e conquistar o cliente. Investir em posturas antigas de venda, acaba afastando o cliente e cria diversas objeções de venda.

 

Confira a seguir como você pode vender mais quebrando objeções de vendas:

 

Classifique as objeções

O primeiro passo é analisar e compreender quais os comportamentos mais comuns e que se repetem quando falamos em objeções de vendas. Para isso, é necessário documentar o comportamento de cada consumidor assim, classificando conforme a ação realizada. Feito isso, fica muito mais fácil entender as reações dos clientes, traçar estratégias de reversão e vender mais quebrando objeções de vendas.

 

Ouça mais, fale menos

Geralmente, quando se vende algo, o que se tem em mente é conquistar a intimidade do cliente, apresentando todas as informações julgadas necessárias. Porém, é fundamental não criar um ambiente constrangedor para o possível cliente. O mais importante é ouvir, só assim você conseguirá conhecer realmente o cliente e posteriormente agir diante de uma objeção de venda.

 

Seja amigável e compreensivo

A chave para vender mais e quebrar objeção de vendas é a empatia. Muitas vezes, o foco está somente em vender e atingir metas. Contudo, é fundamental entender a situação em que o cliente se encontra, criando assim uma relação amigável. Lembre-se de humanizar todo o processo de venda.

 

Não empurre a venda, atraia um bom negócio

Essa orientação é uma das mais importantes, pois diferencia você do seu concorrente. Enquanto o outro está preocupado apenas em vender mais e aumentar seus lucros, você pode fazer diferente e criar um relacionamento entre cliente e marca! Fechar bons negócios naturalmente trarão bons resultados.

 

Demonstre valor

Saiba mostrar o valor que o seu produto ou serviço pode agregar na vida do cliente. E quando fala-se de valor, vai muito além do preço. Entendendo o perfil do seu cliente, você poderá agregar reais valores ao produto, convencendo-o do quanto é importante e faz diferença na vida do consumidor. Quando um produto ou serviço tem valor, o preço acaba perdendo significância.


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21/02/2017

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