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Utilize todo o poder das vendas e pós-vendas por telefone

02/02/2017

Vender é mais que lucrar… É uma arte que envolve muitos processos, que seguidos corretamente, levam da venda à sua excelência. Quando a venda ou pós-venda é feita pelo telefone, o desafio é ainda maior, pois não existe o contato visual com a pessoa em questão. Por isso, é muito importante entender os passos necessários para atingir qualidade e sucesso nas vendas e pós-vendas.

 

Descobrindo, captando e mantendo seus clientes

Realize um estudo dos possíveis clientes e também dos atuais. Utilize uma planilha para organizar os dados e separe-os em categorias. Isso também vai ajudá-lo no planejamento e agendamento das ações.

 

Visões, posturas e estratégias

Mesmo não existindo um contato mais próximo com o cliente ou futuro cliente, realizar uma venda ou pós-venda exige muita disciplina. Estude o que será falado e organize uma estratégia de fala e postura.

 

Estudando e preparando-se para o cliente

Como citamos anteriormente, o estudo é imprescindível quando falamos de vendas e pós vendas por telefone. Hoje temos acesso a uma infinidade de informações. Utilize-as com sabedoria e prepare-se para o cliente, mostrando-o que você entende do que está falando.

 

Abordagem tom de voz e ritmo

Quando falamos em vendas e pós-vendas pelo telefone, a presença da voz deve destacar-se, transmitindo confiança e entendimento. O tom de voz deve marcar presença sem demonstrar exagero.

 

Adequação às diferentes realidades

Cada empresa possui ramos e objetivos diferentes. É por isso que tudo o que citamos anteriormente deve ser adequado às diferentes realidades. Isso significa que o que funciona para um caso, pode não funcionar para outro. Encontre a melhor estratégia que seja ideal para a sua empresa.

 

Promoções, campanhas e serviços ao telefone

A venda e pós-venda engloba muito mais que apenas técnicas comuns. A criatividade pode fazer a diferença nesse caso. Realize promoções e campanhas através do telefone. Utilize todo o poder das vendas e pós-vendas pelo telefone!

 

Mensurando e acompanhando os resultados

Assim como toda a estratégia realizada, é fundamental a mensuração e acompanhamento de resultados. É uma questão de atitude e monitoramento!


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02/02/2017

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