Acesso Rápido

Blog

Tenha o melhor da sua equipe!

27/08/2018

Ser um líder é um desafio diário de autoconhecimento e também de conhecimento da equipe. Quem tem um cargo de liderança dentro de uma empresa deve saber como agir e extrair o melhor da equipe para aumentar a produtividade.

Para conquistar o engajamento é preciso de motivação e de (muita) inteligência emocional, pois o exemplo do líder, seus pensamentos e atitudes são refletidos diretamente na entrega da equipe e, consequentemente, nas metas do setor e do líder.

Confira três pontos que você pode desenvolver e melhorar na sua gestão de liderança:

1 - Lembre-se que profissionais têm anseios, ambições e uma vida fora da empresa. Portanto, conhecê-los, ouvi-los e manter o diálogo são fundamentais para conhecer cada integrante da sua equipe e extrair o seu melhor.

2 - Dividir, comunicar e delegar são fundamentais. Desconcentre de você e distribua para a equipe, de forma que as pessoas sejam sempre parte das tarefas.

3 - Atenção à comunicação. Certifique-se de que você mantém uma comunicação clara e aberta junto à equipe para garantir a produtividade em cada tarefa delegada.

Quer colocar essas dicas em prática e não sabe por onde começar? A AEMFLO e CDL São José oferecem no dia 11 de setembro Seminário: Gestão e Liderança.  Aproveite e garanta sua vaga, AQUI

27/08/2018

Mais Postagem