Acesso Rápido

Blog

Saiba os benefícios do XML para sua empresa

14/11/2016

A AEMFLO e CDL São José oferece a seus associados uma solução ideal para organizar, rastrear e armazenar os arquivos XML das notas fiscais eletrônicas: O XML Empresarial. O serviço, muito utilizado por empresas de vários ramos, está de acordo com a legislação vigente. Dessa forma, sua empresa não precisa se preocupar com imprevistos. Os arquivos são armazenados automaticamente, tendo a possibilidade de manter interação com os escritórios de contabilidade e realizar consultas por fornecedor ou cliente.

 

Baixo custo

O XML Empresarial tem uma grande vantagem de ser uma solução barata que vai facilitar seus processos empresariais. O serviço possui diferentes planos que se adequam ao volume de notas das empresas. Isso significa que você só irá pagar de acordo com a demanda da sua empresa.

 

Facilidade e integração

Todo o processo é feito online, não tendo a necessidade de mais investimentos em equipamentos para armazenar as notas fiscais. Para utilizar o serviço, é preciso instalar um aplicativo que transfere sempre os arquivos XML do computador para a área de armazenamento do XML Empresarial. Com interface de fácil compreensão, a solução disponibiliza vários tipos de consultas, agrupados por fornecedor ou cliente. O XML Empresarial ainda é compatível com softwares de gestão de mercado, facilitando a integração entre sistemas. Também é possível acessar o banco de dados da Secretaria da Fazenda e buscar as notas emitidas contra a empresa pela Rastreabilidade XML.

 

Garantia de segurança

A segurança dos arquivos é garantida devido à tecnologia Cloud Computing, que deixa os arquivos em servidores “na nuvem”, protegidos de acessos não autorizados. O painel de controle e backup também são em nuvem, proporcionando maior proteção nas ações. O XML Empresarial ainda auxilia como alerta de notas emitidas contra seu negócio, prevenindo emissões não solicitadas.

 

Atende às exigências da legislação

A solução atende a uma das principais obrigações da legislação referente às notas fiscais eletrônicas. O fisco exige que as empresas armazenem os arquivos XML das notas por até cinco anos. De acordo com a Lei 14.967/09, a multa é de R$ 1.000,00 por arquivo, quando a empresa deixar de guardar os arquivos XML ou deixar de disponibilizar ao destinatário. Com o XML Empresarial, sua empresa não tem surpresas e fica dentro da lei!

 

Mais informações sobre a solução pelo telefone (48) 4009-5511 ou e-mail xml@aemflo-cdlsj.org.br.

 

14/11/2016

Mais Postagem