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Qual o endereço da sua empresa?

30/08/2018

“Não, não quero o endereço físico. Pergunto do link, onde sua empresa está na internet?”

Esse questionamento é muito comum as empresas ouvirem de seus clientes. Se o mundo virtual é uma realidade para as pessoas, deve ser uma realidade para as empresas também, afinal, é lá que o seu público, com certeza, está!

É pesquisando na internet que o cliente vai achar o seu perfil e avaliar se vale a pena sair de casa, ou comprar on-line, seguir o seu perfil, acreditar no seu negócio, ficar de olho em promoções e se relacionar com a sua empresa. E para que essa cadeia dê certo para a empresa e para o cliente, é preciso estar de olho e entender o comportamento do seu consumidor.

Veja algumas ideias que você pode começar a aplicar agora no seu negócio:

Tenha um site responsivo

O site sempre será a sua casa on-line. Seu ambiente seguro, onde o cliente vai buscar informações confiáveis, e por isso ele deve ser cuidado e analisado diariamente. O site deve ser responsivo, ou seja, adequar-se aos diversos dispositivos de acesso e, principalmente, atender quem acessa. Fácil, ágil e completo. Além disso, as novidades e informações sobre os serviços devem ser constantemente atualizadas.

Crie relacionamento nas redes sociais

Se o seu cliente está no Instagram, é lá que você deve estar! Se está no Facebook, esteja também. Se o caso for Linkedin, então tenha seu perfil na rede. Mas não basta ter uma página, ele deve ser seu meio de relacionamento. Se o seu cliente se comunicou por lá, comunique-se por lá. Entregue conteúdo, produtos, dialogue com as pessoas. Cuide da sua rede social.

Monitore sua presença on-line

A internet não para. As pessoas comentam, compartilham, elogiam, criticam, amam e odeiam. Tenha cartas na manga para sempre se relacionar com os clientes e não os deixar sem resposta. Preste um atendimento adequado, reverta crises em satisfações e se destaque, também, pela sua capacidade de se relacionar virtualmente.

Por trás do computador existe um ser humano. Tanto aí, quanto aqui. Lembre-se sempre disso e trate o seu cliente virtual com a mesma simpatia e cordialidade que o faz pessoalmente.

Capacite-se!

Quer aprender mais sobre redes sociais e relacionamento com o cliente? Aproveite os cursos que preparamos para você e que vai te dar condições de alavancar seu negócio na internet!

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30/08/2018

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