Acesso Rápido

Blog

Por que sua empresa deve investir no Marketing Digital?

15/03/2019

É impossível ignorar a presença das empresas na internet. O Brasil conta com 117 milhões de internautas e é o 4º país com uso da rede mundial de computadores. Estes dados apontam a importância de investir em marketing digital, pois os empreendedores têm a oportunidade de conseguir visibilidade e destaque no mercado de forma abrangente.

Já analisou o quanto seu negócio pode se beneficiar na internet? Veja nesta postagem, alguns pontos positivos para alavancar suas vendas no mundo digital.

 Segmentação de público

Ao contrário das mídias tradicionais, na qual a mensagem é transmitida de forma generalizada, o marketing digital possibilita a segmentação do público-alvo, aumentando assim, a assertividade da sua publicação. Por exemplo, se você possui um pet shop, é possível anunciar seus serviços a pessoas que possuem animais na sua lista de interesses localizadas perto da sua área de atuação. Independente do ramo da sua empresa, os anúncios na web são mais assertivos.

 Relacionamento e fidelização de clientes

Ao despertar o interesse em algum produto ou serviço, o consumidor irá buscar na internet como suprir essa necessidade. Sua empresa pode se destacar ao oferecer um conteúdo relevante e gerar identificação com a sua marca. Responder mensagens, comentários (tanto positivos quanto negativos), impacta positivamente na relação com o público. No pós-venda, é possível manter o engajamento, perguntando como foi a experiência de compra, oferecendo descontos em produtos ou entregando algum conteúdo pertinente para o consumidor.

Alcance e custo-benefício

Uma marca forte e atuante é sempre lembrada pelo público, influenciadores e parceiros. O marketing digital pode alavancar ainda mais os resultados nas vendas, caso a empresa faça a nutrição de conteúdo em sites, blog corporativo e mídias sociais.

Neste contexto, as micro e pequenas empresas também podem se beneficiar das infinitas possibilidades, pois o investimento é menor que o das mídias offline, como TV e Rádio.

 Quer saber mais? Participe do curso Marketing Digital para Micro e Pequena Empresa e aprenda como alavancar suas vendas!

15/03/2019

Mais Postagem