Acesso Rápido

Blog

Por que a integração de colaboradores pode trazer bons resultados para sua empresa?

19/07/2017

A integração dos colaboradores é uma tarefa importante dentro de uma organização. A partir da integração, os colaboradores recém-chegados são apresentados aos novos colegas de trabalho e também à cultura e cotidiano da empresa. Para os colaboradores mais antigos, a integração se torna um processo de engajamento na busca por mais qualidade na função que desenvolvem.

A integração tem como papel reforçar a importância do trabalho em equipe e os resultados que ele traz para o crescimento de uma empresa. Integrar vai além de dar as boas-vindas ao novo colaborador. Integralizar a equipe é uma forma da organização alcançar resultados positivos e manter uma boa performance. Além disso, integrar proporciona o bom relacionamento entre colaboradores e cria um ambiente mais cooperativo, produtivo e com menos competitividade. 

Conheça alguns dos benefícios de investir no processo de integração:

Aumenta a produtividade:

Quando há um processo de integração dentro de uma empresa, o clima do ambiente de trabalho melhora e estimula os colaboradores a querer buscar o crescimento junto com a empresa e a almejar resultados positivos.

Retenção de colaboradores:

A integração é um dos processos que estimula o colaborador a querer assegurar o seu lugar dentro da empresa. Quando o colaborador está satisfeito com a empresa e com seus colegas de trabalho, é menos provável que ele vá querer procurar outro emprego. 

Melhora o ambiente:

Equipes que estão integradas são mais entrosadas e se conhecem melhor, o que aprimora a relação entre os colaboradores no ambiente de trabalho e cria uma atmosfera mais leve e positiva. 

Auxilia no desenvolvimento do colaborador:

A integração permite que os gestores conheçam melhor seus colaboradores e entendam seus objetivos profissionais e o que cada um espera da empresa. Dessa forma, a organização consegue planejar ações que proporcionam o desenvolvimento e crescimento do colaborador.

Aumenta a motivação:

Estar em um ambiente de trabalho em que você se sente bem e ainda consegue gerar bons resultados, aumenta a motivação do colaborador a querer trabalhar e a sempre buscar o seu melhor. 

Melhora a comunicação:

Uma comunicação clara e transparente entre os membro de uma empresa é fundamental para garantir a assertividade do trabalho. Então, quando os colaboradores estão integrados e conhecem o papel de cada um dentro da organização, uma via de comunicação direta é construída e permite que possíveis falhas no diálogo sejam sanadas, resultando em um melhor desempenho. 

Todos esses fatores levam a um único objetivo: bons resultados. Uma equipe integrada e em sintonia produz com muito mais confiança e qualidade, gerando uma melhor performance para a empresa. Investir na integração dos colaboradores é assegurar engajamento e uma melhor atuação, levando ao sucesso da organização. 

19/07/2017

Mais Postagem