Acesso Rápido

Blog

Otimize seu tempo em um mundo acelerado

11/04/2019

Já sentiu a sensação de que as coisas estão acontecendo rápido demais? Com tantas demandas e responsabilidades diárias, tornou-se cada vez mais importante a administração do tempo.

Separamos algumas dicas que podem ser facilmente aplicadas para auxiliar no processo de melhora do equilíbrio entre vida e tempo:

Uso da tecnologia

É importante compreender a importância da tecnologia nas nossas vidas e o seu propósito. Afinal, a internet não chegou para nos tornar reféns dela, mas sim, para que possamos absorver mais conteúdo e otimizar o tempo de execução de tarefas.

Rotina organizada

Definir as tarefas por ordem de execução e tentar estipular o tempo estimado de execução facilita a rotina diária e otimiza o tempo. No final do dia, você conseguirá saber quanto tempo terá para ler um livro, ir à academia, passear com o cachorro ou jantar em família.

Desapegar das redes sociais!

Muitas pessoas passam o dia inteiro conectada na internet, de olho nas notícias, na vida das pessoas ao redor e de famosos. Esse ciclo gera ansiedade. Cuidado! Dê uma respirada longe das redes sociais, caso ela não esteja te fazendo bem. Desapegue!

Novas possibilidades

Em muitas situações difíceis, a solução é muito simples. Pode ser complicado perceber isso à primeira vista, mas é importante se abrir às novas possibilidades, criando alternativas e caminhos diferentes para alcançar o que tanto deseja! Fracasse, mas não desista!

Controle da ansiedade

Essa é uma das tarefas que exige mais esforço e funciona a longo prazo. Tantas demandas operacionais acelera o pensamento. Nessas horas, por que não dar uma caminhada no seu bairro ou no trabalho para espairecer a mente? Alongar os músculos e fazer 10 minutinhos de meditação? Parar para refletir e pensar faz parte do processo de evolução pessoal e profissional.

Novos conhecimentos

Conheça outras formas de relacionamento e como lidar com situações difíceis! No dia 24 de abril, será realizado em nossa sede um incrível Workshop sobre “Tempo e Equilíbrio de Vida em um Mundo de Comunicação Acelerada”. Para participar, CLIQUE AQUI

11/04/2019

Mais Postagem