Acesso Rápido

Blog

O Excel não morreu: A importância da ferramenta para os negócios da sua empresa

21/02/2017

As tecnologias mudam a todo instante. São tantos programas e aplicativos que tornam muitos outros obsoletos ou menos utilizados. Mesmo com tanta oferta, um deles continua sendo referência dentro das empresas quando falamos em planilhas e análises de dados. Estamos falando do Excel, programa amplamente utilizado nas mais diversas áreas.

 

O Microsoft Excel é uma ferramenta de grande importância para os negócios da sua empresa, pela versatilidade e flexibilidade que ela proporciona. O programa pode ser personalizado para executar uma infinidade de funções, dependendo da necessidade.

 

Na área financeira, o Excel pode ser utilizado para elaborar fluxo de caixa, controle de pedidos, toda a contabilidade da empresa, cálculo de preços, pagamentos, recebimentos e muitas outras aplicações. Tudo que envolve o financeiro da sua empresa, pode ter certeza que o programa será um suporte indispensável.

 

O programa também é essencial para empresas do comércio. Nesse tipo de atividade, o Excel é utilizado para cálculos de projetos de vendas, planejamento, estoque, impressão de recibo, cotação e até para o caixa.

 

Na indústria, o Excel também não fica para trás, sendo uma ferramenta que dá suporte desde aplicações complexas e mais elaboradas até simples planilhas de conferência. É um dos segmentos onde a ferramenta é muito aplicada. Para empresas da indústria, o Excel é fundamental para cálculo de preços de produtos, auditoria, controle de estoque, folha de pagamento, cálculos de planejamento (Budget, Forecast, entre outros), integração entre áreas e departamentos, controle de ponto e horas extras e também integração com sistemas.

 

Plano orçamentário das empresas, então? Quem não organiza pelo Excel? As funções do Excel para sua empresa são infinitas! Por isso, o programa tornou-se indispensável em todos os segmentos empresariais. Contudo, mais importante que ter a ferramenta, é saber utilizá-la em sua totalidade e de acordo com as necessidades da empresa.


Profissionais que trabalham diretamente com as atividades que foram citadas anteriormente, precisam estar constantemente atualizados e ter conhecimento para poder aproveitar tudo que o Excel oferece. A AEMFLO e CDL São José disponibilizam cursos de capacitação para preparar você e sua equipe tirarem o máximo que a ferramenta pode oferecer. Confira a próxima data dos cursos de capacitação do Excel e aproveite: https://www.aemflo-cdlsj.org.br/capacitacao/

21/02/2017

Mais Postagem