Acesso Rápido

Blog

Mão de obra qualificada: melhores resultados para sua empresa

24/01/2018

Muito se fala sobre mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Por um lado, empregadores esperam e buscam por mão de obra qualificada e, por outro, profissionais cada vez mais se especializam e estudam, mas não encontram oportunidades. E parece que a saga é sempre a mesma: nem profissionais, nem empregadores atingem seus objetivos.

Nossos colaboradores devem ser pessoas engajadas, produtivas e competentes que fazem o sucesso de uma empresa. Cada profissional é responsável pela sustentabilidade e crescimento do negócio, por isso, as empresas devem se preocupar em fazer processos seletivos criteriosos para acertar na escolha dos candidatos e garantirem mão de obra qualificada.

 

Confira cinco formas que vão te ajudar a encontrar mão de obra qualificada para a sua empresa:

1. Seja claro e realista na divulgação da vaga – divulgue o que realmente é requisito profissional para a vaga;

2. Divulgue a vaga em meios de comunicação adequados – para cada vaga existem meios mais promissores para encontrar determinados tipos de perfis.

3. Ofereça salário e benefícios compatíveis com as funções;

4. Conheça o profissional além do currículo, afinal, sua atitude diz muito sobre a personalidade;

5. Deixe claro as oportunidades que a empresa oferece para crescimento e invista em treinamentos e capacitações para manter seu time sempre atualizado e engajado na cultura da sua empresa.

 

A AEMFLO e CDL São José podem ajudar o seu negócio a elevar a qualidade de mão de obra e a sua competitividade. Conheça nossas capacitações, valorize a sua equipe e deixe ela afiada com o mercado! Acesse a agenda: www.aemflo-cdlsj.org.br/capacitacao ou entre em contato treinamentos@aemflo-cdlsj.org.br, (48) 4009-5505.

24/01/2018

Mais Postagem