Acesso Rápido

Blog

Esteja preparado: Conheça a legislação trabalhista e previdenciária

01/02/2017

A Revolução Industrial mudou significativamente o rumo do mundo. Com ela, surgiram as indústrias, empresas, e uma nova classe: Os trabalhadores assalariados. Hoje, a produção, comércio ou setor de serviços que impulsionam a economia mundial. Antigamente, os empregados possuíam muitos deveres, mas quase nenhum direito. Mas essa situação mudou drasticamente com a implementação da legislação trabalhista e previdenciária.

 

Cada país tem suas leis trabalhistas e previdenciárias, mas o princípio delas parte do mesmo objetivo: Assegurar os direitos dos trabalhadores como também suas obrigações perante as empresas, conferindo benefícios e exigências aos mesmos. A legislação trabalhista e previdenciária também norteia de forma significativa as ações dos empregadores, fazendo com que todas as ações praticadas dentro de empresas esteja dentro da lei. No Brasil, ela foi sancionada no ano de 1943 pelo presidente Getúlio Vargas.

 

Você empresário, contador, profissional de RH, departamento pessoal, advogado e profissional de áreas afins, deve estar atento e preparado sobre todas as obrigações e direitos que uma empresa possui, seja ela de pequeno a grande porte. É importante que todos os processos em uma empresa sigam as normas e estejam dentro da lei trabalhista e previdenciária, desde a admissão até a rescisão de trabalho.

 

Além de proporcionar condições adequadas de trabalho de acordo com a legislação trabalhista e previdenciária, ter conhecimento sobre tudo o que diz respeito às leis, evita e previne processos trabalhistas, o que muitas vezes pode ser uma dor de cabeça. Uma empresa dentro da lei, possui um ambiente mais agradável e consequentemente com uma melhor relação entre empregador e colaborador.

 

A AEMFLO e CDL São José disponibiliza cursos de capacitação voltados para a legislação trabalhista e previdenciária. Aprenda conceitos de empregador e empregado; recrutamento e seleção - cuidados; Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO; documentos admissionais; tipos de contrato de Trabalho, registro de empregados; anotações em CTPS; Contribuições obrigatória ao sindicato e muito mais!


Confira nossa agenda e programe-se: https://www.aemflo-cdlsj.org.br/capacitacao/

01/02/2017

Mais Postagem