Acesso Rápido

Blog

Empreendedorismo e as características de um empreendedor

06/03/2018

Todo empresário é um empreendedor!  As características de um empreendedor vão além da carreira profissional e tem mais a ver com habilidades comportamentais, que são refletidas ao longo das escolhas da vida, inclusive a profissional. 

A maioria dos empresários têm habilidades empreendedoras em comum. E você, se considera uma pessoa empreendedora? Confira 4 importantes características que determinam uma pessoa empreendedora:


1. Corajosa: Sem dúvida a pessoa empreendedora é corajosa em suas escolhas. Ela corre riscos (diferente de correr perigo), toma decisões e olha para frente.
 

2. Líder: O empreendedor observa, ouve, fala, motiva, engaja e influencia um grupo de pessoas.
 

3. Bem relacionada: pesssoa de relacionamento e que considera importante fazer contatos.
 

4. Visionária: tem a capacidade de enxergar onde está e onde quer chegar, além de planejar o percurso e se adequar aos diferentes cenários que podem surgir pelo caminho.
 

Independente da sua profissão, é possível ser um empreendedor dentro da sua área. Quer desenvolver seu potencial empreendedor? Identifique suas características, seus pontos fortes e seus pontos fracos no workshop mais desafiante que existe: o Empretec. O desafio está lançado!

Clique aqui e saiba mais informações.

06/03/2018

Mais Postagem