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Dicas para melhorar o atendimento ao público nas empresas

23/08/2018

UAU! Que atendimento!

Você mesmo, enquanto cliente, percebe quando é bem atendido na empresa e não deixa batido quando o atendimento é ruim, não é mesmo? E quando se trata da sua empresa, seus funcionários e seus clientes, qual a sua visão para o atendimento do seu negócio?

Muito além do seu produto ou serviço, da marca, do preço, o atendimento tem o poder de levar a percepção de valor da sua empresa para o seu cliente. Funcionários engajados, espirituosos, que consigam captar a necessidade do cliente, envolver e atender não só vendem, como fidelizam! Você sabe. Você também é cliente.

E para chegar num denominador comum entre o que você oferece e o que o cliente quer, não tem jeito, a sua equipe precisa estar afinada. Confira algumas dicas que separamos para você conquistar um atendimento "UAU" na sua empresa:

1. Entenda que as pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes. É preciso perceber o perfil do seu cliente e abordá-lo de forma personalizada. Eles são especiais e devem se sentir assim. Se o seu cliente é mais tímido e calado, por exemplo, respeite seu espaço e não vá falando alto e de forma extremamente extrovertida. Entre no clima dele para não se sentir atacado e entregue o que ele precisa.

2. Fale a verdade. Sempre. Isso não significa ser grosseiro. Escolha as palavras  corretas. Se o cliente perguntar se um modelo de roupa, por exemplo, lhe caiu bem e você achou horrível, que tal dizer: tenho um outro modelo que acredito que vai te cair melhor!

3. Seja ágil no seu atendimento. O cliente quer que suas questões sejam resolvidas de forma eficiente e assertiva. Seja essa pessoa que ele vai confiar.

4. Seja simpático. Receber um cliente com boas vindas e de forma respeitosa demonstra muito sobre os valores da sua empresa e sobre você.

5. Capacite o seu time. Com ou sem rotatividade na empresa, seu time precisa estar em constante reciclagem de conhecimento.  Uma equipe fera é o caminho para um atendimento com excelência e uma empresa de sucesso. Capacite! 

Para ajudar a colocar essas dicas em prática e aperfeiçoar a forma de atender, a AEMFLO e CDL São José oferecem, dos dias 27 a dia 30 de agosto o Curso: Qualidade excelência no atendimento.  Aproveite e garanta sua vaga, AQUI

 

23/08/2018

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