Acesso Rápido

Blog

Dicas para manter os grandes talentos na empresa

18/04/2019

Descobrir e implementar estratégias para reter talentos é um dos grandes desafios do setor de Recursos Humanos. Muitas empresas têm dificuldade em entender as necessidades dos colaboradores, não conseguindo, assim, definir o ponto de partida para melhorar a felicidade da equipe. E, por conta disso, os talentos de alto potencial acabam deixando o time.

Quando o colaborador chega a sua empresa, ele conhece os objetivos organizacionais? Recebe treinamentos? Faz integração com os demais membros da equipe e setores? Conhece a missão, a visão e os valores da organização? Todas essas ações são importantes para que o profissional faça e sinta parte do processo na busca de resultados.  

Separamos algumas dicas para lhe ajudar no recrutamento e retenção de talentos:

1- Preze pela segurança

Colaboradores que se sentem seguros nos seus empregos, tendem a render mais e, principalmente, a conseguir desenvolver suas funções com mais tranquilidade e qualidade. Um bom ambiente de trabalho associado a valorização profissional cria colaboradores mais engajados e dispostos.

2- Ambiente leve

Os colaboradores passam mais tempo no ambiente corporativo do que no residencial. É bom evitar um ambiente minado por excessivas cobranças, regadas de ignorância e intolerância, e dar ênfase para um ambiente propício e que oferece boas oportunidade de trabalho e de troca de experiências.

3- Bonificações

Os benefícios financeiros são importantes para manter seus bons funcionários. Comissões, aumentos de salário, bônus e qualquer tipo de recompensa monetária são motivadores de peso. Mas, ressaltamos que dinheiro não é tudo, é imprescindível os colaboradores se sentirem reconhecidos pelo próprio gestor.

4- Reconhecimento Profissional

Alguns colaboradores se importam e até trabalham melhor se recebem reconhecimento, ou quando se sentem como peça fundamental para a equipe e para a empresa como um todo. Afinal, quem não gosta de ser reconhecido, elogiado ou ter o seu trabalho valorizado?

Quer saber como aprimorar essas e outras características essenciais para reter talentos? Participe do nosso Curso: Retenção de Pessoas - Tendências de Recrutamento e Análise de Perfil, e mantenha os talentos na sua empresa! 

18/04/2019

Mais Postagem