Acesso Rápido

Blog

Construa seu Networking e fomente seus negócios!

09/01/2019

Ter uma boa rede de relacionamento é essencial para qualquer empreendedor. O networking é um poderoso meio de relacionamento tanto para quem quer entrar no mercado de trabalho, quanto para quem deseja avançar na empresa na qual atua.

Com um networking promissor, você pode firmar parcerias, promover sua empresa, fechar contratos, aumentar as vendas, conhecer pessoas novas, aprender e desenvolver sua vida profissional quanto pessoal. Para que isso aconteça, separamos algumas dicas simples e valiosas para ampliar sua rede de contatos. Confira:

1. Participe de eventos. Além de ser fundamental para o crescimento profissional, a participação em eventos e capacitações permite o empreendedor falar da sua empresa e interagir com outras pessoas que trabalham no mesmo segmento, facilitando a troca de ideias e experiências.

2. Marque presença nas Redes sociais. O Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter e outras redes sociais são importantes para fortalecer conexões. Através dos contatos virtuais, é possível localizar pessoas interessantes e contatos úteis.

3. Cultive amizades. O networking pode ser um processo de construção de amizade motivada por interesses mútuos. Cultivando conexões genuínas, sua rede de contatos pode ser ampliada, inclusive de forma espontânea. Com um pouco de prática, seu capital social se torna cada vez mais valioso, expandindo sua capacidade de formar relacionamentos sólidos, pessoais e profissionais.

4. Seja nosso Nucleado!

Você já conhece o nosso Programa Empreender? Chegou o momento de fazer parte! A AEMFLO e CDL-SJ possuem nove Núcleos Empresariais, que visam levantar as necessidades de cada segmento e promover ações para fortalecer as empresas nucleadas. Construa um relacionamento eficaz e firme parcerias em nossos Núcleos!

Conheça as atividades de cada Núcleo, AQUI. 

09/01/2019

Mais Postagem