Acesso Rápido

Blog

Conheça as principais vantagens do Certificado Digital

09/12/2016

O Certificado Digital trata-se de um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, empresa ou um site, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica. A ferramenta é uma exigência do governo ao empresário, que pode abandonar o uso de assinaturas, caneta, carimbos, selos e outros recursos.

 

Redução de custos e burocracia

O Certificado Digital é ideal para todos os portes de empresa. No caso das grandes empresas, onde a movimentação de documentos e o trabalho administrativo e burocrático é muito maior, o certificado digital facilita ainda mais, trazendo agilidade e redução de custos operacionais.

 

Autenticações online e transações seguras

Em um mundo cada vez mais informatizado e dependente da tecnologia, o Certificado Digital possibilita ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica. O método inovador traz autenticidade, confidencialidade e integridade às informações, pelo fato de possuir dados que identificam as pessoas junto aos sistemas virtuais de informação.

 

Aumento de produtividade

As tarefas que normalmente ocupam grande parte do tempo produtivo, com o Certificado Digital, elas tornam-se mais ágeis e facilmente resolvidas. Isso significa que sua empresa terá mais tempo disponível para realizar outras funções também de grande importância para o desenvolvimento e crescimento da mesma.

 

Para obter o Certificado Digital, o empresário deve escolher o tipo que mais se adequa ao seu negócio, seja armazenado no computador, seja no cartão ou token. Após a escolha do certificado digital e realizar o pagamento, para então agendar a validação presencial. A próxima etapa consiste em emitir/instalar o certificado e testá-lo antes de ser utilizado.

 

Buscando oferecer mais agilidade aos associados, a AEMFLO e CDL São José oferecem, na unidade Kobrasol, um agente de registro. O empresário, munido dos documentos necessários, pode realizar a compra, agendar a validação e receber seu Certificado Digital na hora.

 

Saiba mais sobre o Certificado Digital: www.aemflo-cdlsj.org.br/certificado-digital

 

 

09/12/2016

Mais Postagem