Acesso Rápido

Blog

Confira as principais tendências de negócio para 2018

01/12/2017

Após dois anos de forte retração, 2017 deu sinais de recuperação da economia e as previsões para o próximo ano são ainda mais animadoras. De acordo com o boletim Focus, a estimativa mínima de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), em 2018, é de 2% e, somado à redução de juros e queda da inflação, faz com que as expectativas para o setor empresarial sejam muito otimistas.

Novas tendências de negócio estão previstas para o próximo ano e se você quer ficar por dentro desse cenário, investir em áreas promissoras pode ser a chave para o seu sucesso. Saiba quais são elas!

Inovação

Com a tecnologia em constante evolução, a área de inovação é uma das principais tendências de negócio para 2018. Os consumidores estão priorizando as melhores facilidades de consumo, buscando unir comodidade e qualidade do serviço ou produto.  Por isso, investir em ferramentas tecnológicas que facilitam a vida do consumidor, como drones e aplicativos móveis, pode te ajudar.

Alimentação saudável

Os hábitos alimentares estão mudando aos poucos. É cada vez mais comum encontrar pessoas que buscam uma alimentação saudável e um estilo de vida de qualidade. Dados da Euromonitor Internacional revelam que o mercado é promissor: a previsão é de que o segmento de alimentação saudável cresça 4,4% ao ano no Brasil, até 2021.

Beleza e cosméticos

A área da beleza tem se mostrado como um mercado em plena ascensão no Brasil e tudo indica que é uma forte tendência de negócio, também, para o próximo ano. A dica é ficar de olho no público masculino, que tem se tornado potencial consumidor desse ramo, e apostar em produtos mais naturais, que não sejam agressivos com a pele ou com o cabelo e que prezem pela sustentabilidade ambiental.

Pet shops 

Assim como a área de beleza, o ramo dos pet shops tem crescido cada vez mais e despontado como uma tendência de negócio para o próximo ano. Só em 2016, o mercado pet faturou R$18,9 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. Para você que está pensando em investir nesse segmento, é preciso ficar de olho nas novidades e oferecer serviços diferenciados, que vão além do banho, tosa e venda de ração.


Coworking

Em meio à crise dos últimos anos, a ideia de economia compartilhada, em que os custos são divididos, tem conquistado muitos empreendedores, sobretudo os mais jovens. O coworking une inovação, praticidade e economia para empresas com poucos recursos financeiros, mas que necessitam de um espaço de trabalho, se consolidando, também, como uma das principais áreas promissoras para 2018.


Apesar de as perspectivas para as áreas acima serem positivas no próximo ano, as tendências de negócio são muitas e, se você trabalhar da maneira correta, irá ser bem sucedido em qualquer área. O importante é investir em qualidade de serviços e produtos e ter um diferencial único, que garanta a competitividade da sua empresa frente ao mercado.

A AEMFLO e CDL-SJ acompanham as novas tendências de negócio e apoiam eventos na região, como o Encontro Dazideia e Cidade Empreendedora, para promover o crescimento de empresas, sobretudo startups. Conte conosco!

01/12/2017

Mais Postagem