Acesso Rápido

Blog

Comportamentos que fazem a diferença no atendimento ao cliente!

28/03/2019

Para terem sucesso e solidez nos negócios, as empresas precisam valorizar e dar atenção especial para cada cliente. Um bom atendimento é o primeiro passo para idealizá-lo, seja na recepção ou por telefone. O profissional da área deve ter conhecimento das variadas formas de abordagem para que as pessoas compreendam os serviços que a empresa oferece.

Mesmo ao atender um consumidor desinformado, muito exigente ou simplesmente difícil de lidar, um bom gestor precisa aprender a enfrentar críticas e, a partir delas, melhorar seus processos. Dominar essa habilidade distingue profissionais de excelência dos medianos. 

Veja 6 dicas para aprimorar seu desempenho na recepção, secretariado e atendimento ao cliente:

 

1 – Cuidado no atendimento. Seja rápido, atencioso, disposto a ouvir o cliente e não o deixe sem resposta;

2 - Desenvolva sua inteligência emocional e controle seu humor;

3 – Cuidado com a comunicação escrita e verbal. A informação deve ser clara, objetiva e flexível;

4 – Seja organizado, faça um check list das tarefas e defina o que é prioridade;

5 – Saiba administrar seu tempo. Planeje-se e saiba organizar a rotina, sem afetar outras atividades.

6 - Invista em capacitação profissional e atualize seus conhecimentos.  A especialista no assunto, Desirée de Souza ministrará nos dias 10 e 11 de abril o curso “Secretariado, Recepção e Atendimento ao Cliente”, em nossa sede, direcionado para secretárias, recepcionistas, assistentes administrativos e demais participantes.  Faça sua inscrição!

 

28/03/2019

Mais Postagem