Acesso Rápido

Blog

Como potencializar sua liderança e influência

29/10/2019

O papel do gestor vai muito além de delegar tarefas, é preciso gerar impacto positivo na vida daqueles que estão ao seu redor. É transmitir segurança e coragem, motivar os colaboradores a fazerem o melhor, comunicar-se bem, além de outras habilidades técnicas e interpessoais para conduzir uma equipe.

Confira algumas que destacamos para você exercer sua liderança com êxito:

1-    Inteligência emocional

Saber controlar as emoções é essencial para liderar uma equipe de maneira eficiente. A inteligência emocional nada mais é que saber identificar o que se sente, e claro, exige esforço para a dissolução dos problemas e conflitos gerados no ambiente corporativo. Reflita sobre seus comportamentos e palavras e não aja por impulso.

2-    Oratória

Saiba como utilizar o poder da fala de maneira eficaz. Para transmitir inteligência e credibilidade, é necessário utilizar um tom de voz equilibrado — que não seja nem muito alto e nem muito baixo — e falar de maneira correta, fazendo bom uso da gramática. Transmita segurança ao trocar uma ideia com o seu time.

3-    Definição de metas e engajamento

Seus objetivos como gestor devem estar alinhados com os objetivos dos seus colaboradores. Deixe claro as metas da sua empresa e motive as pessoas para o comprometimento e para responsabilidade. Neste processo, é importante ser flexível com a equipe, para que não haja um ambiente de tensão e pressão na busca dos resultados. Trate os conflitos de forma individual.  

4-    Rede de relacionamentos

Dentro de um ambiente corporativo, você nunca está sozinho. Conte com os colegas de trabalho para encontrar soluções e recursos que agilizam o seu trabalho. Não tenha vergonha de pedir ajuda. No entanto, para conseguir o devido apoio, é necessário cultivar bons relacionamentos, mantenha postura profissional e seja simpático e educado com os seus parceiros. Você poderá fazer grandes amizades!

5-    Capacite-se

Liderar uma equipe exige que você esteja atento às mudanças de mercado e de gestão, por isso, venha se capacitar conosco! Participe do nosso curso: Liderança, Oratória e Influência, que será realizado nos dias 04 e 05 de novembro. Aproveite oportunidade de colocar essas e outras dicas em prática.    

29/10/2019

Mais Postagem