Acesso Rápido

Blog

Como otimizar a administração do tempo em sua empresa?

20/11/2017

Que funcionário, gestor ou líder de uma empresa nunca sentiu que faltou tempo para executar uma tarefa ou cumprir determinada função? A falta de tempo é um problema muito comum e, se não for solucionada, pode colocar em risco a rentabilidade e o crescimento da empresa.

E por isso, a eficiência na gestão ou administração do tempo se faz necessária para garantir a produtividade, visando o fluxo de trabalho correto e a solução de problemas no âmbito empresarial. Confira algumas vantagens que a boa administração de tempo pode trazer para seu negócio.

- Aumento da produtividade
- Redução do estresse no ambiente de trabalho
- Redução de erros e retrabalho
- Melhora no clima organizacional

Sabemos que o volume de trabalho na maioria das empresas é muito grande e algumas tarefas acabam ficando para trás justamente pela falta de tempo. Pensando nisso, vamos te ajudar a otimizar a administração do tempo em sua empresa com 4 dicas infalíveis. Confira!

Crie uma agenda de atividades

Muitos funcionários e até mesmo líderes chegam ao trabalho sem saberem ao certo quais serão as atividades que deverão executar naquele dia. Isso é um verdadeiro empecilho para a boa gestão do tempo. A dica é criar uma agenda com todas as atividades que devem ser feitas, com um planejamento eficiente e com o tempo estimado para cada tarefa. Assim, você pode hierarquizar cada atividade e colocá-las por ordem de prioridade.

Utilize a tecnologia como aliada

Quando se trata de gestão de tempo, a tecnologia pode ser uma aliada, se utilizada da maneira correta. As ferramentas tecnológicas podem contribuir com a otimização do tempo. Um bom exemplo são aplicativos e softwares, que automatizam diversas tarefas, garantindo economia de tempo. 

Defina prazos e metas

Metas e prazos a serem cumpridos é o que movem os membros de uma empresa e, se eles tiverem bem definidos, fica muito mais fácil e prático fazer uma boa gestão do tempo. Isso porque quando temos datas estipuladas e metas a serem cumpridas, nos empenhamos e dedicamos mais para a tarefa, evitando ociosidade e que o trabalho seja direcionado para tarefas que não sejam prioridade no momento.

Se dedique exclusivamente a cada tarefa  

Quantas vezes você teve que refazer ou começar uma tarefa do zero porque ela não foi bem executada? O retrabalho demanda um gasto de tempo desnecessário e pode prejudicar o andamento das atividades programadas. Por isso, ao realizar uma tarefa, se dedique à ela da melhor maneira possível para que seja executada de maneira satisfatória, e, assim, não haja tempo gasto com retrabalho.

 

Otimizar a administração do tempo em sua empresa pode refletir em crescimento e resultados positivos para seu negócio. O importante é criar uma rotina funcional que garanta a melhor utilização do tempo em todos os setores de sua empresa, para que o tempo gasto em cada atividade seja realmente proveitoso.

Para te ajudar, a AEMFLO e CDL São José oferecem o curso “Administração do tempo” em parceria com instrutores cuidadosamente selecionados, atuantes e com ótimos resultados de satisfação. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar!

20/11/2017

Mais Postagem