Acesso Rápido

Blog

Como o RH pode automatizar o processo de recrutamento e seleção

30/06/2017

Automatizar os serviços prestados por um setor de Recursos Humanos, se tornou mais ágil e eficiente com o auxílio de softwares desenvolvidos para este fim. Com esses programas, o gerenciamento de vagas se torna muito mais eficiente e prático. Essa é uma forma de modernizar o setor de Recursos Humanos da sua empresa, além de tornar o processo mais assertivo. Automatizar o processo de recrutamento e seleção permite divulgar todas as vagas disponíveis na sua empresa de forma centralizada e eficiente. O sistema ainda possibilita a parceria com diversas plataformas de busca de vaga conhecidas. A grande vantagem do uso de softwares pelo setor de Recursos Humanos é quanto a triagem das vagas. Através dos filtros criados pelo software, é possível analisar o perfil dos candidatos que realmente estão de acordo com o que a sua empresa busca, ao invés de receber dezenas de candidaturas que não se encaixam com a vaga ofertada. Com isso tudo alinhado fica mais fácil encontrar o profissional certo. Conheça algumas opções de software que vão auxiliar o RH a automatizar o processo de recrutamento e seleção:

# Kenoby

Este é um software bastante conhecido. Segundo a empresa criadora da plataforma, cada vez mais a gestão de um RH será capaz de encontrar e qualificar candidatos de maneira assertiva e ágil. A companhia acredita também, que em um futuro próximo, os profissionais vão escolher as empresas por motivos que vão além do retorno financeiro, e razões como identificação com o que a marca/empresa prega, serão fatores cruciais na hora de se candidatar a uma vaga, facilitando ainda mais o serviço de recrutamento e seleção do RH.

# Selecty

Eles se autodenominam o software mais inovador do mercado, desenvolvido para atender as necessidades específicas da área. No sistema é possível encontrar diversas funcionalidades, metodologias de uso e uma interface intuitiva e fácil de usar.

# Gupy

Este software utiliza people analytics e inteligência artificial para criar uma padronização de recrutamento. Isso quer dizer que os candidatos cadastrados serão encontrados de forma mais assertiva.

# Software RH

Com mais de 150 mil contratações realizadas, e aproximadamente 300 mil CVs disponíveis para os clientes, esse software é desenvolvido pela empresa Menvie Software,companhia especializada neste tipo de produto. Grandes marcas como a Philco, Britânia e Som Livre fazem uso deste sistema. Nem todos os softwares de recrutamento tem as mesmas funcionalidades. Faça o teste e descubra qual atende melhor às necessidades da sua empresa. Automatize o processo de contratação e reduza o tempo gasto para preencher uma vaga.

30/06/2017

Mais Postagem