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Como melhorar o atendimento aos seus clientes?

16/08/2019

Para continuar com uma marca, os consumidores prezam não somente pela excelência do produto ou serviço, mas também pela qualidade do atendimento prestado. No atual mercado, as empresas estão reconhecendo a importância de oferecer uma experiência que as faça se destacar de seus concorrentes. Afinal, uma boa equipe de relacionamento pode atrair muitos clientes, e consequentemente, aumento nos lucros.

Diante disso, separamos as melhores práticas de atendimento ao cliente mais usadas pelos empreendedores de sucesso. Confira estas dicas:

1-    Tratamento personalizado  

Trate bem a todos que se dirigirem ao seu negócio, compreenda que é o cliente quem faz o negócio acontecer. Por isso, dê uma atenção especial a qualquer pessoa que chega em sua loja, e esteja disposto(a) a atender às necessidades dela.

2-     Escuta ativa

Preste atenção a tudo o que cliente fala. É muito importante ouvir as objeções e respondê-las com bons argumentos. Busque resolver a necessidade de imediato, de acordo com o perfil de cada cliente.

3- Ampliação dos canais de comunicação

Além de oferecer o atendimento na loja física, é fundamental que sua empresa esteja presente também na internet. Estude quais são as redes sociais que seu público-alvo mais utiliza, e preste assessoria por lá também. O uso das mídias sociais é uma grande oportunidade para seu negócio conquistar alcances maiores.

4 – Análise de dados

O padrão de excelência ao que diz respeito ao atendimento deve ser pautado em informações reais. Analise os resultados das vendas e a satisfação dos consumidores nos últimos períodos. O estudo desses dados serve para você traçar as melhores e estratégias e ajustar algumas ações que não estão dando certo no desenvolvimento de seu negócio.  

5- Confiança em tudo que fizer

Um dos principais elementos de um relacionamento sólido entre cliente e empresário é a confiança. Tenha convicção nos seus argumentos e seja transparente no processo da venda, assim o cliente entenderá que a sua empresa tenha a melhor solução para ele.  

6- Capacitação constante

Torna-se um expert no assunto! Participe do curso da AEMFLO e CDL-SJ nos dias 26 e 29 de agosto, sobre Qualidade e Excelência no Atendimento. Não perca a oportunidade de colocar essas e outras dicas em prática.

16/08/2019

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