Acesso Rápido

Blog

Como gerenciar sua equipe e aplicar bons feedbacks?

29/08/2019

Gerenciar uma equipe, delegar e monitorar as tarefas de cada membro, receber e dar feedbacks. São com essas e tantas outras demandas que gestores e líderes buscam garantir os resultados esperados pela empresa.

Mas, como organizar tudo isso e ainda dar atenção às necessidades de cada colaborador? Como aplicar um feedback motivador? Como usar as mais poderosas ferramentas de gestão?

As empresas modernas criaram padrões para se agir corretamente, quando o gestor quer informar ao seu subordinado que suas atitudes ou performance não estão adequados e/ou que precisam melhorar. Tudo sem constrangê-lo e sem criar obstáculos para sua permanência na função.  

Para tanto, vamos apresentar algumas dicas simples, mas de grande impacto, que podem ser aplicadas no dia a dia com sua equipe:

 

1.   Ouça sua equipe!  

Muitas empresas estabelecem o período de avaliação de desempenho ou competências, mas deixe claro para sua equipe que não é necessário ter um momento exato para trocar feedbacks. Uma sugestão: peça para a sua equipe que expresse a opinião a respeito da sua condução em uma reunião ou preleção. Com base nos elogios e/ou críticas, procure compreender a posição do time e reavalie seu comportamento.

2.           Valorize os avanços

Incentive e reconheça sempre que houver um avanço no trabalho, após um feedback. Sua equipe estará ciente que você está acompanhando tudo de pertinho e valorizando cada evolução.  

4.   Cuidado com as palavras

No momento do feedback, estimule seu time a crescer, corrigindo suas falhas e dando o “caminho das pedras” para avançar na carreira. Preserve a imagem do seu colaborador diante de terceiros e tenha bons argumentos para que ele entenda a sua posição. Um exemplo: Ao invés de apenas apontar a falha “Você está chegando atrasado todos os dias”, faça ele entender o impacto disso: “Seu atraso de segunda, terça e quarta nos causaram atrasos de mais de 2 horas na entrega dos produtos aos clientes”.

5.   Promova um ambiente de confiança

Se perceber que algum colaborador da equipe não se sente confortável em se expressar, peça opiniões informais sobre suas ações ou sobre a condução de um determinado tema. Tenha uma relação próxima com seus subordinados, estendendo um ombro amigo, quando for necessário.

Quer colocar essas e outras dicas em prática de forma assertiva?! No dia 5 de setembro, será promovido o Workshop: Pratique Feedback e Desenvolva sua equipe. Não fique de fora, inscreva-se!

29/08/2019

Mais Postagem