Acesso Rápido

Blog

Como engajar os colaboradores da minha empresa?

10/07/2017

O engajamento de colaboradores é uma das chaves para o crescimento  e o sucesso de qualquer empresa. Colaboradores engajados se comprometem com os valores e objetivos que a organização representa e busca, e passam a ter uma visão mais clara da função que desenvolvem. Tudo isso, claro, reflete diretamente no sucesso da organização. 

O colaborador engajado melhora a qualidade do trabalho que desenvolve e aumenta a produtividade, auxiliando no aumento dos lucros da empresa. Colaboradores engajados, motivados e satisfeitos criam um melhor e mais produtivo 
ambiente de trabalho e transformam-no em um espaço de produção de resultados positivos e rentáveis. 

Os colaboradores de hoje buscam por um emprego que os motive para além do salário ao início do mês, eles buscam por uma carreira relevante. Os colaboradores esperam encontrar significado no que fazem e esperam se sentir parte de algo importante. Acreditar no que se faz é essencial para a manter a qualidade do trabalho. 

Este sentimento de pertencimento e a sensação de fazer parte de algo maior motiva o desenvolvimento de um trabalho cada vez melhor e assegura a satisfação do cliente. Esse é o caminho para atingir bons resultados, o que torna o engajamento vital para os negócios.

Para que os seus colaboradores estejam engajados é necessário que algumas medidas sejam postas em prática. Confira:

# Conheça seus colaboradores

Passar um tempo com eles e conhecê-los melhor é uma maneira fácil e efetiva de engajar. Fazer com que seus colaboradores sintam-se valorizados e demonstrar que você se importa com eles é uma forma direta e rápida de engajamento.

# Permita que eles cresçam

Dê espaço para que os colaboradores possam mostrar seu potencial e suas habilidades. Encoraje-os a buscar soluções e incentive-os.

# Reconheça o esforço

Muitas vezes, tudo que um colaborador precisa para se manter motivado é o reconhecimento do seu trabalho. Isso é essencial para desenvolver o engajamento e aumentar a produtividade.

# Ouça o feedback

Saiba o que os colaboradores têm a dizer. Promova reuniões regulares para conhecer as demandas e entender o que precisa ser melhorado. Essa comunicação faz o colaborador sentir-se parte da empresa, o que é vital para engaja-lo.

# Crie um ambiente de trabalho propício

Permita que os seus colaboradores executem suas tarefas sem ter que sempre esperar pela aprovação do superior. Dê liberdade para que eles criem e tomem decisões.

# Capacite sua equipe

Assim como é importante capacitar o time de RH, é tão importante quanto, capacitar seus colaboradores. Invista no aprimoramento da sua equipe, estimulando-os a buscar conhecimento e dê o suporte necessário para isso. Valorize e apoie o desenvolvimento deles.

Essas são apenas algumas formas de engajar os colaboradores de uma organização. Tenha em mente que empregados precisam ser estimulados, valorizados e reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem. Essa é a melhor forma de motivá-los e engaja-los a buscar, junto da empresa, o sucesso.

10/07/2017

Mais Postagem