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Como abordar e fidelizar clientes por telefone

22/07/2019

Um dos principais desafios de um vendedor ao negociar pelo telefone é conseguir captar e manter a atenção de quem está no outro lado da linha. Por isso, é importante fazer uma preparação antecipada do que será apresentado, com pesquisas e levantamentos sobre o produto e o perfil do possível cliente.

Vender não é uma ciência exata, logo não dá de afirmar com certeza o que funciona ou não, quando lidamos com as emoções das pessoas. Mas, todo processo comercial tem suas estratégias. Vamos citar algumas:

1 – Avalie seu mailing

Já fez uma pesquisa de mercado sobre o que você está oferecendo?  Encontrou potenciais clientes que podem adquirir o seu produto? Hora de formular o mailing para abordagens certeiras!  

2 – Faça uma abordagem diferenciada

Sabia que você captura seu cliente por telefone nos primeiros 30 segundos? É nessa hora que ele decide se vai ou não firmar algum negócio. Portanto, capricha no que falará nesse tempo, com entusiasmo e convicção. É o momento de usar palavras do interesse do consumidor, como: baixo preço, vantagem, benefício exclusivo, oferta, promoções, lucratividade, redução de custos, etc.

3 – Entone sua voz

Fale com vivacidade. É importante para o cliente sentir que está falando com um vendedor que gosta do que faz e que está querendo ajudar mais do que de tentar vender. Seu entusiasmo vai definir a maneira como o cliente vai enxergá-lo. Transmita alegria, sorria durante a ligação!

4- Peça um Feedback

Quer saber se seu atendimento foi eficaz? Realize uma pesquisa de satisfação de atendimento, ao final da última ligação – pelo menos – de forma automatizada, com uma gravação que pede para o cliente digitar números correspondentes a notas. Se sua empresa não tiver este recurso, solicite o e-mail do cliente e enviei um Google Forms ou qualquer outro formulário eletrônico gratuito.

5 – Realize o atendimento Pós-venda

Agora que você realizou todos os processos de pré-venda, chegou o momento de realizar o atendimento pós-venda. Verifique a satisfação do cliente sobre o produto ou serviço adquirido, e ofereça outras vantagens que possa atender às suas necessidades.

6. Capacite-se

Coloque essas dicas de comportamento e muitas outras em prática com o nosso curso de Venda e Pós-venda por telefone, que será realizado nos dias 7 e 8 de agosto. Inscreva-se, AQUI.

22/07/2019

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