Acesso Rápido

Blog

5 dicas para organizar a festa de final de ano da empresa

24/11/2017

Sua equipe trabalhou o ano inteiro, trouxe resultados para a empresa, conseguiu cumprir prazos e metas, e, agora, nada melhor do que realizar uma festa de final de ano na empresa para mostrar gratidão e respeito pelos seus colaboradores, não é mesmo? 

As confraternizações de fim de ano são excelentes para melhorar a socialização entre os membros da empresa e podem contribuir com a melhora da produtividade e o engajamento dos funcionários em suas funções. Mas, como qualquer festa, organizar uma confraternização de fim de ano em sua empresa requer planejamento. Para não ter erro, confira as dicas que separamos para te ajudar.

Planeje com antecedência

Falta pouco mais de um mês para o ano terminar e lembre-se que em dezembro há muita concorrência para a locação de salões, compra de bebidas e comidas, por exemplo. Então, comece a planejar a festa de final de ano com antecedência para que não haja nenhum imprevisto e você e seus colaboradores possam desfrutar de bons momentos.

Defina o número de participantes

Saber a quantidade de pessoas que vão participar da festa é fundamental para que você possa definir o melhor local a realizar a confraternização, a quantidade de comida, bebida, etc. Por isso, quando você começar os preparativos, tenha em mente quantos convidados a festa terá. Aqui, você precisa determinar se somente os colaboradores irão participar ou se eles estão liberados para levar a família, por exemplo.

Escolha o lugar

Algumas empresas optam por realizar a festa de final de ano na própria sede da organização. Mas será que é a melhor opção? Os colaboradores já passaram o ano inteiro em sua empresa e, agora, provavelmente querem um espaço diferente para descontração. Existem ótimas opções de espaço para a confraternização: restaurantes, salões, chácaras, centro de evento etc. O importante é escolher um lugar em que todos se sentirão confortáveis.

Comida e bebida

São dois quesitos que não podem faltar em uma boa festa de final de ano da empresa. Qual será o cardápio? Qual a quantidade de comida necessária? Quais serão as bebidas que vão ser servidas? Você precisa ter todas as respostas desses questionamentos em mente. Escolha opções que possam agradar a todos, e cuidado com a quantidade. Faltar comida e bebida em uma festa não agrada ninguém.

Pense nas atrações

Você pode optar por contratar um DJ ou uma atração musical, fazer sorteio de brindes e promover atividades de interação. Tudo isso ajuda a tornar a festa ainda melhor.


Gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir nossas novidades. Nos acompanhe pelo Facebook, Instagram e LinkedIn e fique por dentro dos conteúdos da AEMFLO  e CDL São José.

24/11/2017

Mais Postagem