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3 dicas para aumentar sua prospecção de clientes

19/12/2017

Aumentar o volume de vendas tende a ser um objetivo comum entre as empresas atuantes no mercado. Com o intuito de tentar alcançar esse objetivo, alguns negócios acabam tomando atitudes precipitadas, sem utilizar estratégias eficientes de venda e que realmente trazem resultados positivos.

Para melhorar suas vendas, é preciso investir nos pontos certos e utilizar as estratégias de mercado que mais se adequam ao seu modelo de negócio. Uma das maneiras mais eficientes de melhorar as vendas é aumentar a prospecção de clientes. Prospectar, no meio empresarial, significa, basicamente, atrair novos clientes para sua empresa. Essa é uma prática que, se for trabalhada da maneira correta, é capaz de aumentar a carteira de clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas. 

O objetivo da prospecção é criar um relacionamento de confiança entre sua empresa e seu possível cliente, fazendo com que ele se sinta confiante em adquirir seu produto ou serviço. Confira 3 dicas para aumentar a prospecção de clientes. 

Estude o mercado e seu cliente

Muitas empresas pecam na hora de prospectar novos clientes porque não têm conhecimento aprofundado sobre o mercado e seus clientes. No entanto, saber quem é seu público-alvo e como o mercado está se comportando atualmente é o primeiro passo para que você possa aumentar a prospecção de clientes, pois somente assim será possível utilizar as estratégias corretas e atingir o público certo.

Invista em estratégias de marketing

Hoje, a grande maioria dos consumidores fazem pesquisas online antes de comprar um produto ou serviço. Por isso, se você quer aumentar a prospecção de clientes é fundamental que você tenha presença digital e saiba utilizar os recursos desse meio da melhor forma possível. Quando um possível cliente acessa seu site, envia uma dúvida por e-mail ou interage nas redes sociais, esse é o momento que você deve tentar fazê-lo virar cliente de sua empresa. Mas, ainda não é o momento certo de oferecer a venda. Para que o processo de compra seja levado adiante, é preciso nutri-lo com conteúdos relevantes e que sejam de seu interesse. Por isso, adotar estratégias de marketing eficientes e que tenham relação com seu público é fundamental. 

Aumente sua rede de network

Estratégias digitais são muito eficientes para aumentar a prospecção de clientes, mas utilizar técnicas antigas para captar novos clientes também pode ser muito útil. Peça indicações e recomendações de clientes antigos a um novo possível comprador. A famosa propaganda “boca a boca” ainda é muito utilizada nos dias atuais e também pode contribuir para aumentar a prospecção de clientes. Além disso, visite feiras, convenções e palestras relacionadas ao serviço ou produto de sua empresa. Marcar presença nesses lugares é uma ótima maneira de encontrar novos fornecedores, parceiros e até mesmo possíveis clientes. Aumentar sua rede de network só irá trazer benefícios para sua empresa!


A fase de prospecção é extremamente importante para assegurar a sobrevivência da empresa no mercado, pois novos clientes são fundamentais para a rotatividade e aumento dos lucros e atividades da empresa. Lembre-se que prospectar não é vender, mas, sim, preparar o cliente para o momento da venda!

Gostou das nossas dicas? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar seu negócio a evoluir. Somos parceiros dos empresários da região metropolitana de Florianópolis. Conte conosco!

19/12/2017

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