Acesso Rápido

Blog

3 dicas para ajudar no crescimento de pequenas empresas

16/11/2017

Todo empresário almeja que sua empresa prospere financeiramente e conquiste uma posição sólida no mercado. Quem está começando agora no ramo empresarial pode ter algumas dificuldades para colocar isso em prática, já que fazer uma empresa crescer é uma tarefa que exige uma visão estratégica e muitos cuidados.

Apesar de ser uma tarefa desafiadora, algumas dicas podem ajudar os proprietários de pequenas empresas a fazer com que seus negócios cresçam significativamente. A seguir, você confere algumas dicas que separamos.

Invista em RH

Mesmo que sua empresa não tenha muitos funcionários, a importância do setor de RH é inegável para qualquer negócio. O RH é considerado um do departamentos mais importantes de uma empresa, desempenhando um papel fundamental para o crescimento e sucesso de uma organização. 

Por possuir um papel responsivo e estratégico, investir em RH pode refletir em melhorias da cultura organizacional, alinhamentos de políticas da empresa, aumento do desempenho dos colaboradores, dentre outras vantagens. Para entender mais sobre esse setor, leia o texto que fizemos sobre as atividades executados pelo departamento de Recursos Humanos.

Foque na satisfação do cliente

Antes de tudo, você precisa entender os anseios de seus clientes para depois satisfazê-los. O que eles estão buscando? Quais são suas maiores necessidades? Qual o meio que eles utilizam para comprar? Tenha em mente todas essas respostas, pois esse é o passo inicial para satisfazer seus clientes.

O cliente é o que move e dá continuidade a uma empresa e, por isso, ao prestar um serviço de qualidade, as chances de seus lucros aumentarem são muito maiores. É preciso, também, pensar em estratégias de pós-venda para que seus clientes sempre voltem a negociar com você.

Melhore suas estratégias de marketing digital

Quem não está na Internet não é visto. Já está mais do que comprovado que investir em marketing aumenta significativamente o retorno de uma empresa. Para se ter uma ideia, dados da Hubspot, referência mundial em marketing, apontam que 92% das empresas que utilizam estratégias de marketing de conteúdo obtêm retorno positivo.

Se feito da maneira correta, o marketing digital pode aumentar a sua visibilidade na rede, ampliar sua capacidade de alcance, captar novos clientes, além de criar uma proximidade maior com seus consumidores. Além de ser mais barato, o marketing digital pode trazer muito mais retornos do que propagandas do marketing tradicional. Mas, para obter os melhores resultados é preciso contar com ajuda profissional para não ter erro!


O crescimento das empresas não é algo que acontece rápido. Mas, seguindo essas dicas e contando com especialistas no assunto, fica muito mais fácil de seu negócio prosperar. Conte com a AEMFLO  e CDL São José! Somos parceiros dos empresários da Grande Florianópolis. Entre em contato e tire suas dúvidas.

16/11/2017

Mais Postagem