Acesso Rápido

Notícias

XML Empresarial vai emitir notas fiscais eletrônicas a partir de janeiro

13/12/2016

A partir do dia 2 de janeiro, o XML Empresarial contará com uma novidade que promete facilitar ainda mais a rotina das empresas. Além de armazenar e organizar as notas fiscais eletrônicas, o XML Empresarial também vai emitir o documento! E o melhor: sem custo adicional.

 

O consultor comercial da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Ederson da Rosa, afirma que a novidade chega como solução, já que o emissor gratuito de notas fiscais eletrônicas da Secretaria da Fazenda não será continuado (não sofrerá mais atualizações junto com as NF-e) para os usuários a partir de janeiro de 2017. “O XML Empresarial vai auxiliar muito no dia a dia dos empresários, pois é muito prático. Além de emitir as notas fiscais, os empresários poderão guardá-las e organizá-las, facilitando a procura por uma nota quando preciso”, revela.

 

Outro ponto destacado por Rosa é o que o XML Empresarial atende a legislação. “A solução armazena as notas fiscais por cinco anos, conforme exigido por lei”, explica. Ele ainda ressalta que o XML Empresarial proporciona redução de custos aos empresários, já que tudo é feito on-line e não precisa de grandes investimentos em equipamentos. Além disso, a solução é compatível com os softwares de gestão do mercado, facilitando a integração entre sistemas.

 

As vantagens do XML Empresarial não param por aí. A solução conta com a tecnologia cloud computing, guardando os arquivos em servidores “na nuvem”, protegidos de acessos não autorizados. Com o XML Empresarial, é possível realizar diversos tipos de consultas, agrupados por fornecedor ou cliente; visualizar e imprimir as DANFEs (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) emitidas para sua empresa e acessar a base de dados da Secretaria da Fazenda, verificando se existe alguma nota fiscal eletrônica emitida contra a empresa. A solução também agiliza o trabalho dos contadores, pois com a devida autorização os arquivos XML podem ser acessados pelo escritório contábil.

 

Garanta já o XML Empresarial para sua empresa! Mais informações pelo telefone 4009-5601 ou e-mail xml@aemflo-cdlsj.org.br.

13/12/2016

Mais notícias