Acesso Rápido

Notícias

Vote em candidatos comprometidos com a segurança pública

13/09/2016

A população está em alerta com a segurança. Embora Santa Catarina seja um dos Estados brasileiros mais seguros do Brasil, a onda de criminalidade tem assustado os catarinenses. Os empresários tem se preocupado ainda mais, já que os roubos aos estabelecimentos comerciais estão crescendo e já é o terceiro com mais ocorrência no Estado.

 

Dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina mostram que os assaltos no comércio ficam atrás apenas de ocorrências contra transeuntes (pessoa transitando) e veículos. Entre janeiro e julho deste ano, foram registrados 3.234 assaltos aos estabelecimentos comerciais no Estado, o dobro de ocorrências que aconteceram no mesmo período do ano passado (1.470).

 

A carência de efetivo policial é um dos principais motivos para o aumento da criminalidade no Estado. De acordo com o secretário de Segurança pública, César Grubba, novos policiais que prestaram concurso estarão nas ruas em breve. “Nossa estratégia de combate continua: ampliar o policiamento preventivo em áreas críticas, intensificar as operações integradas e priorizar as investigações criminais para identificação de autorias”, afirma. Para ajudar a reduzir a criminalidade, a Secretaria de Segurança Pública garante que até o final do ano mais de metade das cidades do Estado contarão com a cobertura do sistema de videomonitoramento.

 

 

Empresários se unem contra a criminalidade

 

São José não foge da realidade do resto do Estado. Segundo o 7º Batalhão da Polícia Militar, o município sofre com diversas ocorrências de furtos e roubos, grande número de moradores de rua e usuários de drogas, impunidade e a reincidência destes casos. Na avenida Leoberto Leal, os comerciantes estão apostando em uma estratégia que tem dado muito certo: um grupo no whatsapp. São mais de 100 pessoas dentre empresários, gestores e, inclusive, policiais militares, trocando informações sobre segurança e alertando sobre suspeitos nas redondezas.

 

A ação é inspirada no programa Vizinho Solidário, que reúne moradores de uma mesma rua ou avenida, com o objetivo de integrar a todos, para garantir a segurança, tranquilidade de todos e também de prestar os primeiros atendimentos em resposta imediata a qualquer situação, antecipando a ação dos órgãos de segurança ou de emergência.

 

O presidente da AEMFLO e CDL São José, Marcos Souza, afirma que o grupo no whatsapp, criado em maio deste ano durante um Encontro Empresarial na sede das entidades, já mostrou sua eficácia e que a ideia é levar essa ação a outros bairros. “Formou-se uma integração solidária entre todos, mostrando que juntos somos mais fortes”, destaca. Com a proximidade das eleições, Souza afirma que este é o momento de conhecer e pesquisar candidatos que tenham a segurança pública como uma bandeira. “Não podemos continuar somando prejuízos e absorvendo este problema social. Precisamos de uma gestão eficiente, que transmita a sensação de segurança que perdemos há muito tempo”, revela.

 

 

Campanha Nosso voto tem força

 

Conscientes da importância do voto, a AEMFLO e CDL São José estão com a tradicional campanha “Nosso voto tem força” para as eleições 2016, buscando refletir as necessidades que a população se depara no dia a dia, com frases como: falta segurança no seu bairro? A saúde pública está precária? O trânsito está parado? Vote consciente! O resultado da sua decisão vai durar quatro anos.

 

A campanha ainda ressalta a importância de conhecer o passado dos candidatos a prefeito e vereador, escolher candidatos comprometidos com a nossa bandeira, que tenham profissionais capacitados em sua equipe e se comprometam em cumprir integralmente o mandato. A AEMFLO e CDL São José reforçam ainda a relevância de candidatos que estimulam a geração de negócios no município, para levar emprego, renda e qualidade de vida para as famílias.

 

Confira as imagens da campanha:

13/09/2016

Mais notícias