Acesso Rápido

Notícias

Vote em candidatos comprometidos com a classe empresarial

05/09/2016

A classe empresarial exerce um importante papel na sociedade. As empresas são a base do desenvolvimento econômico e responsáveis pela geração de emprego e renda, proporcionando qualidade de vida às famílias.

E engana-se quem pensa que são apenas as grandes empresas ou multinacionais que movem a economia. Dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que as micro e pequenas empresas representam 99% dos estabelecimentos do Brasil, respondem por 51,6% dos empregos formais e contribuem com 27% do PIB (Produto Interno Bruto). Este resultado é fruto de muito trabalho e dedicação, conquistado mesmo com tantos obstáculos, como a crise econômica, carga tributária elevada e legislação altamente burocrática.

São José possui a quinta maior economia de Santa Catarina e as empresas possuem grande relevância nesse quesito. Dados de 2015, divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do município, mostram que a cidade possui 23.755 empresas e que geram 104.503 empregos. Boa parte dessas empresas são do segmento de microempreendedor individual e empresas de pequeno porte.

Por isso, a importância de incentivar o desenvolvimento das empresas e a desburocratização. Em São José, a classe empresarial tem um sonho antigo: a Casa do Empreendedor. Trata-se de um espaço para facilitar o processo de abertura de empresas e outras demandas burocráticas, concentrando diversos órgãos em um só local. O projeto já existe em Blumenau e tem trazido resultados positivos para a cidade.

Eleições

Em breve, o Brasil viverá mais um momento marcante: as eleições 2016. É o momento de buscar candidatos que proponham mudanças e sejam engajados com o desenvolvimento econômico, com propostas para tornar o país mais propício para empreender. Conheça os candidatos, pesquise as bandeiras com as quais são comprometidos e analise as propostas, para votar consciente no próximo dia 2 de outubro.

“Mesmo com as adversidades impostas pelas questões políticas e econômicas, a classe empresarial  vem sobrevivendo ao longo dos últimos anos. Chegou a hora de participarmos e escolhermos os candidatos que estimulem a geração de negócios e o crescimento da economia em nosso município. São José precisa de representantes que atuem forte para tirar a tão solicitada Casa do Empreendedor do papel”, afirma o presidente da AEMFLO e CDL São José, Marcos Souza. 

Campanha Nosso voto tem força

Conscientes da importância do voto, a AEMFLO e CDL São José estão com a tradicional campanha “Nosso voto tem força” para as eleições 2016, buscando refletir as necessidades que a população se depara no dia a dia, com frases como: falta segurança no seu bairro? A saúde pública está precária? O trânsito está parado? Vote consciente! O resultado da sua decisão vai durar quatro anos.

A campanha ainda ressalta a importância de conhecer o passado dos candidatos a prefeito e vereador, escolher candidatos comprometidos com a nossa bandeira, que tenham profissionais capacitados em sua equipe e se comprometam em cumprir integralmente o mandato. A AEMFLO e CDL São José reforçam ainda a relevância de candidatos que estimulam a geração de negócios no município, para levar emprego, renda e qualidade de vida para as famílias.

Confira as imagens da campanha:

05/09/2016

Mais notícias