Acesso Rápido

Notícias

Segurança: empresários da avenida Leoberto Leal avaliam grupo no whatsapp

09/08/2016

O último Encontro Empresarial reuniu os comerciantes da avenida Leoberto Leal, uma das mais movimentadas de São José, para discutir os resultados de uma ação implantada em prol da segurança do comércio local: o grupo no whatsapp. O evento, que reuniu mais de 60 empresários e gestores, foi realizado na última quarta-feira (03/08), na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros.

 

Para os empresários, a iniciativa está dando muito certo e trouxe a sensação de mais segurança. O grupo conta com mais de 100 pessoas, inclusive policiais militares. Os empresários trocam informações durante o dia, principalmente sobre suspeitos rondando os negócios da avenida. Muitos comércios seguem trabalhando até a madrugada e estão sempre atentos. Dia desses, uma ótica foi assaltada e o colaborador, trancado no banheiro, pediu socorro no grupo. A polícia foi alertada, o criminoso chegou a ser preso e os pertences roubados foram recuperados.

 

O empresário Rodrigo Valmir Vieira, da Casa dos Parabrisas, conta que já sofreu com um assalto na empresa e a sensação de medo e impunidade é indescritível. Ele afirma que o grupo no whatsapp está transmitindo mais segurança a todos. “Principalmente porque conta com a presença de policiais. Foi uma ótima proposta e ajudou a nos tranquilizar em relação à violência que está aí”, relata.

 

O presidente da AEMFLO e CDL São José, Marcos Souza,diz que diante de tantas dificuldades que é a segurança pública, com alto índice de violência em toda a região, o grupo trouxe uma considerável diminuição na incidência de crimes por conta da participação dos empresários e, principalmente, pela parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar, que não mede esforços para averiguar as suspeitas e ocorrências. “Formou-se uma união entre os empresários e a iniciativa mostrou que, juntos, somos mais fortes e fazemos a diferença”, finaliza. 

Empresários da Leoberto Leal falaram sobre os resultados obtidos com o grupo de segurança no whatsapp

 

Regras e orientações

 

Além do feedback dos empresários sobre o grupo, foram alinhadas algumas regras e orientações para aprimorar o grupo. Confira:

Grupo iniciou em maio

 

O grupo no whatsapp foi implantado em maio deste ano. Durante conversa com policiais militares, Souza conheceu a estratégia que estava dando muito certo no bairro Forquilha, onde os comerciantes trocavam informações e avisavam a polícia quando necessário. A AEMFLO e CDL São José, então, reuniram os empresários da Leoberto Leal para um Encontro Empresarial sobre segurança, que contou com a palestra de policiais militares, dando dicas sobre como deixar o comércio mais seguro. A ideia foi apresentada aos empresários, que gostaram da iniciativa e, assim, foi criado o grupo.

 

09/08/2016

Mais notícias