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Secretariado e recepção: a linha de frente da empresa. Veja dicas para se qualificar

07/12/2016

Em tempos de cenário econômico desfavorável, as empresas precisam de cada cliente e valorizá-los é fundamental. Para que isso aconteça, a consultora Desirée Freccia afirma que as empresas devem ter profissionais qualificados para fazer a linha de frente. “Os colaboradores que trabalham com recepção, secretariado e atendimento ao cliente exercem uma função estratégica, pois são eles que recebem os clientes e organizam os processos internos das empresas”, relata.

 

Desirée destaca que o Google é uma referência no atendimento ao cliente. “Ser prestativo, proativo, inovador e buscar melhorias contínuas. Essas são algumas características do Google que todos devem se inspirar. As empresas devem dar o tom de time para sua equipe, para que os clientes possam sentir e dar credibilidade à empresa”, explica.

 

A consultora destaca que o atendimento pode acontecer em diversos meios, seja pessoalmente, por telefone ou on-line e reitera que todos os meios necessitam ter os mesmos cuidados. Ela dá 5 dicas para que as empresas possam aprimorar as funções relacionadas à recepção, secretariado e atendimento ao cliente:

 

1 – Cuidado no atendimento ao cliente. Seja rápido, atencioso, disposto a ouvi-lo e não o deixe sem resposta;

 

2 - Desenvolva sua inteligência emocional e controle seu humor;

 

3 – Cuidado com a comunicação escrita e verbal. A comunicação deve ser clara, objetiva e flexível;

 

4 – Seja organizado, faça um check list das tarefas e defina o que é prioridade e

 

5 – Saiba administrar seu tempo. Planeje-se e saiba organizar a rotina, sem afetar outras atividades.

 

Curso abordará o tema

 

Desirée ministrará o curso “Secretariado, Recepção e Atendimento ao Cliente”, direcionado para secretárias, recepcionistas, assistentes administrativos e demais participantes que queiram se qualificar e encontrar um diferencial na função de secretariado, recepção e atendimento ao cliente com eficácia e eficiência.

 

Durante o curso, a consultora vai abordar temas como inteligência emocional, perfil e postura profissional, administração do tempo, técnicas de atendimento ao cliente, o papel de agregar a equipe, resolução de conflitos e assertividade, planejamento e preparação de reuniões, eventos, viagens e muito mais!

 

O curso será realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro, das 19h às 22h30, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros. Garanta a sua inscrição aqui.

07/12/2016

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