Acesso Rápido

Notícias

Saiba se você está no 5º lote de restituição do Imposto de Renda

10/10/2016

A Receita Federal liberou a consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda e de lotes residuais (para quem havia caído na malha fina, mas já regularizou a situação com o Fisco) na última sexta-feira (07/10). O valor em restituições chega a R$ 2,5 bilhões e, ao todo, 2.166.115 contribuintes estão incluídos no 5º lote. Para saber se você faz parte do novo lote, basta consultar o site da Receita Federal.

 

As restituições devem ser pagas no dia 17 de outubro. O dinheiro é depositado na conta bancária que foi indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração do Imposto de Renda. A restituição vai ficar disponível no banco durante um ano e se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá pedi-la pela internet.

 

Se você não estiver no 5º lote, não fique preocupado. O presidente do Conselho Fiscal da AEMFLO, Luiz Henrique Fanni Bavaresco esclarece: serão liberados mais dois lotes até o final do ano, um em novembro e outro em dezembro. “É possível acompanhar o andamento da sua declaração. No site da Receita Federal, aparece se a declaração ainda está sendo processada ou se há duvidas por parte do Fisco em relação ao pagamento de algum imposto. Quem ainda não tiver um código de acesso, tenha o CPF e o recibo das duas últimas declarações em mãos e, ao fazer o cadastro, será gerado um código. Com ele, você terá o acesso para acompanhar, inclusive, as futuras declarações”, explica.

10/10/2016

Mais notícias