Acesso Rápido

Notícias

Saiba como aumentar a produtividade no trabalho praticando exercícios

22/08/2016

Praticar exercícios traz inúmeros benefícios à saúde, que refletem em mais produtividade no trabalho. Segundo pesquisa da American College Sports Medicine, praticar atividade física aprimora em até 15% o desempenho dos colaboradores.

 

Edenise Silveira de Souza é especialista em ginástica laboral e ergonomia da empresa Gft Ginástica Laboral e Ergonimia, e aponta alguns benefícios de praticar exercícios. “Melhora a postura, fortalece os músculos, lubrifica a articulação e também melhora a disposição e o humor”, garante. Edenise explica que a falta de exercícios torna uma pessoa sedentária, provocando a obesidade, desestímulo, mau humor e ocasiona lesões facilmente.

 

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o sedentarismo atinge 45,9% da população brasileira. E para driblar esta realidade, a especialista dá dicas para quem quiser começar a se exercitar. “Não precisa necessariamente estar dentro de uma academia para praticar exercícios. É possível começar com caminhadas ou fazendo alongamentos. Um simples passo já faz toda a diferença, aumenta o ânimo, a disposição e faz com que as pessoas passem a se alimentar melhor e a cuidar da saúde. Aos poucos, você vai descobrindo as modalidades que mais gosta e começa a praticar natação, pilates, dança, entre outros”, revela. Para quem está começando, o ideal é fazer atividades físicas de duas a três vezes por semana, diz a especialista, ressaltando que é importante ter um acompanhamento profissional.

 

Caminhada e corrida

 

Falando em praticar exercícios e cuidar da saúde, a Unimed Grande Florianópolis está com um projeto gratuito, chamado Unimed em Movimento, que é um grupo de caminhada e corrida com orientação profissional. Os treinos acontecem nas segundas, quartas e sextas, das 18h às 20h30, na Beira-Mar de São José. Podem participar os clientes da Unimed maiores de 18 anos e que não tenham restrições médicas.

 

As vagas são limitadas! Garanta já a sua pelo telefone 3216-8999 ou e-mail viverbem@unimedflorianopolis.com.br.

 

22/08/2016

Mais notícias