Acesso Rápido

Notícias

Núcleos empresariais estarão na Megaliquidação com diversas atrações

16/08/2016

No sábado (20), os núcleos empresariais da AEMFLO e CDL São José também marcarão presença na Megaliquidação. A CSA (Câmara Socioambiental), a Rota Automotiva, o JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores), o Nucont (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial) e o Nume (Núcleo da Mulher Empresária) estarão por lá, com muitas novidades e atrações especiais.

 

Reciclar e Conscientizar

 

A CSA realizará a 8ª edição do Reciclar e Conscientizar, mostrando para a população que visitar o local a importância da separação de resíduos e preservação do meio ambiente. No local, haverá a coleta de materiais eletroeletrônicos e a doação de 300 mudas do Horto Florestal. As empresas parceiras do Reciclar e Conscientizar se comprometeram em coletar os resíduos da Megaliquidação, como papel, papelão, plástico e óleo dos food trucks, para contribuir ao meio ambiente.

 

A coordenadora da CSA, Cristine Cabral, afirma que o Reciclar e Conscientizar deste ano estará repleto de atrações. “Terão diversas atividades de educação ambiental tanto na cidade quanto no meio rural, exposição de minhocário, coleta de medicamentos vencidos, aferição de pressão arterial, exposição de pranchas feitas com garrafas PET, apresentação de trabalho realizado em prol da preservação das tartarugas marinhas, do mar e muito mais! O núcleo está com diversos parceiros, proporcionando atividades bem legais relacionadas ao meio ambiente, para entreter toda a família”, revela.

 

O núcleo trará ainda o workshop “Negócios sociais e economia colaborativa”, a oficina “Compostagem doméstica” e as palestras “Reciclagem de óleo de cozinha” e “Boas práticas ambientais para as oficinas mecânicas”. O evento da CSA será embalado pelo som das bandas Conexão 14 e Kronix.

 

IVG: faça checkup gratuito no seu carro

 

A Rota Automotiva, da AEMFLO e CDL São José, em parceria com o Núcleo de Reparação Automotiva da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) realizarão mais uma edição do IVG (Inspeção Veicular Gratuita). Será uma ótima oportunidade para realizar um checkup gratuito no carro. Mecânicos especializados da Grande Florianópolis vão analisar as condições de segurança e funcionalidade dos veículos, entregando aos motoristas um check list, do que precisa ser consertado e o que é urgente.

 

Serão mais de 40 mecânicos atendendo ao público no IVG. “Vamos revisar a lataria, os pneus, a parte elétrica, a mecânica, entre outros itens, para que o pessoal tenha uma ideia de como está o carro e o que precisa ser feito”, explica o coordenador da Rota, Júlio César Guimarães, afirmando que os consumidores da Megaliquidação terão várias dicas para manter o veículo em bom estado. “Não deixe de participar! Os homens podem aproveitar que as mulheres estão nas compras e dar uma passada lá. As mulheres também, depois das compras, aproveitem para checar seu carro”, diz ele.

 

Guimarães completa que a Megaliquidação está imperdível, com atrações para toda a família. “É um grande evento, com atividades para todos os gostos. Vai promover a integração entre os núcleos da AEMFLO e CDL São José e, para nós mecânicos, o IVG proporciona uma união entre as oficinas.”, revela.

 

Ações dos outros núcleos

 

O JEM, da AEMFLO e CDL São José, pretende conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira, inserida nos mais variados produtos e serviços que utilizamos no nosso dia a dia. No local, haverá um carro e um jet ski expostos e os valores de impostos que cada um possui. “Nosso intuito é chamar a atenção do pessoal sobre a quantidade de impostos que pagamos. Nosso país possui uma das maiores cargas tributárias do mundo!”, revela o coordenador do núcleo, Filipy Duarte.

 

As mulheres do Nume também estarão no local, mostrando aos participantes suas ações em prol do associativismo. A coordenadora do núcleo, Juliana Simon, reforça o quanto a Megaliquidação é importante para o município. “É um grande alicerce para o desenvolvimento econômico da cidade, ajudando os lojistas a queimarem os estoques”, diz.

 

Já os contadores do Nucont vão estar lá, auxiliando a todos que tenham dúvidas sobre impostos e outras questões tributárias. O coordenador do núcleo, Luiz Carlos Andrade Júnior, afirma que é um honra para o Nucont participar deste grande evento. “Vamos estar lá, com profissionais capazes de orientar empresários e a população em geral com as questões tributárias. O evento trará a integração entre os núcleos, promovendo a busca por soluções e troca de informações, além de aproximar a comunidade das ações, produtos e serviços da AEMFLO e CDL São José”, conclui.

16/08/2016

Mais notícias