Acesso Rápido

Notícias

Noite de emoção: Projeto Pescar forma a 6ª turma

07/12/2016

Uma noite de muita alegria e emoção. Assim foi a formatura da 6ª turma do Projeto Pescar, unidade AEMFLO e CDL São José, que preparou ao longo do ano mais 18 jovens para encarar os desafios do mercado de trabalho. A cerimônia foi realizada na última terça-feira (06/12), na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros e reuniu familiares, amigos, voluntários e apoiadores do curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente.

 

Na cerimônia, os jovens homenagearam os apoiadores, amigos do projeto, voluntários, pais e também seus padrinhos e madrinhas que os acompanharam ao longo do ano no Pescar. A jovem Hienifer Almeida, que participou da 5ª turma, contou como participar do Projeto Pescar foi importante para ela e a ajudou a entrar no mercado de trabalho. Também discursaram e incentivaram os jovens com palavras e histórias o presidente das entidades, Marcos Souza; o presidente do Conselho Deliberativo, José Marciel Neis e mãe da aluna Ana Carolina dos Santos, Jacqueline dos Santos, representando os pais dos jovens.

 

Os jovens ainda surpreenderam com uma bela peça de teatro, transmitindo uma linda mensagem. Eles mostraram que as pessoas vão se transformando a cada dia com as vivências proporcionadas pelo mundo e tendem a se afeiçoar ao que parecesse familiar, mas que o diferente pode ser bom. “A transformação acontece em quem se dispõe a se despir dos preconceitos, das amarras que os julgamentos nos trazem. Precisamos transformar para sermos transformados”, interpretou um dos jovens.

 

Durante o ano, os jovens tiveram aulas dos mais variados temas. Nas aulas sobre atendimento ao cliente, eles aprenderam os tipos de clientes e qual a melhor maneira de atender, satisfazer e encantar cada tipo. Os jovens também adquiriram conhecimento sobre fluxo de caixa, gestão em vendas, autoconhecimento, como se portar em uma entrevista de emprego e muitos outros temas.

 

O conselheiro da AEMFLO e CDL São José, Ronaldo Reginaldo, participou da cerimônia. Ele afirma que foi muito bonito ver a felicidade dos jovens e suas famílias. “A formatura estava maravilhosa! Foi um momento de reunir os familiares e confraternizar. Vi o brilho no olhar de cada jovem e isso me tocou profundamente. Me fez refletir que para nos sentirmos realizados só precisamos fazer as coisas com o coração. Os apoiadores, os voluntários e todos que ajudaram de alguma forma este projeto estão de parabéns! Fico muito feliz de ter participado deste momento”, revela.

 

A AEMFLO e CDL São José mantêm uma unidade do Projeto Pescar desde 2011 e, além das aulas, oferecem aos jovens: vale-transporte, uniforme, material e refeição. Agora, são 67 jovens formados. Este ano, o projeto contou com a parceria das empresas Alexandre Turismo, Cottonbaby, Distlé e Get. A Copal Alimentos e Univali atuaram como amiga do projeto.

 

Confira os momentos desta noite especial:

07/12/2016

Mais notícias