Acesso Rápido

Notícias

Motivação: a base para transmitir a cultura da empresa

19/09/2016

A motivação é o alicerce para fortalecer as ações nas empresas. De acordo com a psicóloga e coach, Janaína Bosquetti, quando os colaboradores não têm clareza da importância do seu papel, os resultados não alavancam. “A motivação é a base de tudo. São os colaboradores que transmitem os valores e a cultura da empresa, contagiando a todos, sejam clientes, fornecedores ou futuros profissionais no recrutamento”, revela.

 

Segundo a psicóloga, as empresas precisam motivar seus colaboradores e uma forma de investir nesta vertente é através de treinamentos. “Proporcione o autoconhecimento a eles. Faça com que os colaboradores olhem dentro de si e descubram o que querem e o quanto são importantes dentro da empresa. Cada um precisa de algo diferente, uns prezam pelo conforto, outros pelo reconhecimento e veja o que pode fazer para ajudar. Desta forma, a empresa poderá potencializar o poder do grupo”, relata.

 

A coach exemplifica a importância da motivação. ”Quem tem o perfil, os valores e a cultura da empresa consegue colocar em ação os objetivos do negócio. Uma secretária, por exemplo, ela é o cartão de visitas da empresa. Se ela estiver atenta, pode transmitir a cultura da empresa e ter a oportunidade de estimular um negócio”, conta.

 

Jovens do Projeto Pescar estão trabalhando a motivação

Janaína está trabalhando, voluntariamente, motivação, objetivos, desenvolvimento e autoconhecimento com os jovens do Projeto Pescar. Ela afirma que adora trabalhar com jovens e que o reconhecimento que recebe por seu trabalho é gratificante.

 

O meu trabalho é ajudar eles a ter clareza do que querem e estar motivados. O mais legal é ver o resultado e o reconhecimento que eles me passam, enviando mensagens falando como foi importante ter esse conteúdo. É gratificante fazer parte do Projeto Pescar e ajudar, um pouquinho que seja, a mudar a vida destes jovens”, conta.

19/09/2016

Mais notícias