Acesso Rápido

Notícias

Jovens empresários participam de missão empresarial na China

13/09/2016

Empresários do JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores), da AEMFLO e CDL São José se reuniram na China, com empreendedores integrantes dos 19 países que compõem o G20 e União Européia, com o intuito de discutir sobre a cultura global empreendedora, abordando estratégias para a nova economia empreendedora.

 

 

A missão foi realizada em Pequim entre os dias 8, 9 e 10 de setembro, organizada pelo CEJESC (Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina) e apoiada pelo CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) para jovens empreendedores brasileiros representarem o país neste evento.

 

Sobre a missão, o coordenador do JEM, Filipy Duarte da Silva dá seu testemunho:

 

 

"Participamos do maior encontro mundial de jovens empreendedores e pudemos discutir mudanças para o futuro e inovações tecnológicas. Um dos encontros, o Summit G20 YEA, teve como diretriz de painéis a Inovação Disruptiva. A missão se deu início por Shanghai onde tivemos a oportunidade de participar de um evento promovido pela APEX Brasil onde foram demonstrados os potenciais de negócios e investimentos que o Brasil tem a oferecer. 

Tivemos a felicidade de poder presenciar o primeiro ato oficial do novo Presidente do Brasil o Sr. Michel Temer. Nessa mesma reunião, além do presidente tivemos a participação do presidente do Senado e de alguns ministros como: José Serra, Blairo Maggi, Henrique Meirelles e Mauricio Quintella Lessa.

 

Para o G20 YEA tivemos que mudar de cidade, fizemos um deslocamento de trem entre Shanghai e Pequim com uma duração de 5hr em um veículo que viajava em média de 300KM/h - comento isso pelo simples fato de que a experiência internacional de presenciar um pouco da cultura de investimento em infraestrutura e o que a China tem feito para se diferenciar.

 

Já em Pequim iniciamos as atividades com uma visita ao Embaixador do Brasil e a um Diplomata, a conversa foi longa, com cerca de 2h30. Fomos bem recebidos e por um breve momento os representantes do Brasil não conseguiam compreender quem éramos nós. Levou certo tempo para compreender que somos jovens empresários que representamos os anseios dessa classe, que se dedica gratuitamente em seus núcleos para fazer o Brasil mais forte.

 

 

Como segundo compromisso, participamos do evento G20 YEA, onde tivemos contato com jovens empresários de todo o mundo. Aproveitamos essa oportunidade de fazer parte da Aliança mundial de jovens empreendedores e já programamos com os próximos realizadores a nossa participação na Alemanha para o ano de 2017.

 

O que posso concluir dessa visita à China é que muito pode ser realizado no Brasil e eu, Filipy Duarte, tentarei juntamente com a equipe técnica, demonstrar que temos plenas condições de tornar nossas empresas visíveis mundialmente”.

 

13/09/2016

Mais notícias