Acesso Rápido

Notícias

JEM: 10 anos inovando negócios na Grande Florianópolis

25/10/2016

Este mês de outubro é especial para o JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores), da AEMFLO e CDL São José. É que o núcleo completa 10 anos de atuação na Grande Florianópolis. Desde 2006, o JEM vem conquistando seu espaço e atraindo cada vez mais jovens empreendedores, que buscam inovação nos negócios.

 

O JEM foi criado para incentivar o desenvolvimento dos jovens empreendedores e ajudá-los a enfrentar, juntos, os problemas comuns impostos pelo mercado. As capacitações, o networking e o fomento do empreendedorismo são os pilares que estão fazendo o núcleo crescer e se desenvolver. Visitas técnicas em grandes empresas, bate-papos com profissionais renomados das mais diversas áreas, palestras com conteúdos relevantes para os negócios, entre outros eventos, fazem parte da agenda repleta de atividades do JEM.

 

O coordenador geral do JEM, Filipy Duarte, afirma que o núcleo impacta positivamente na vida dos empresários. “Faço parte do JEM há cerca de dois anos e aprendi muita coisa desde então. O núcleo vem ganhando respeito e consideração a cada ano e faz uma grande diferença para a Grande Florianópolis. Com o networking e as capacitações potencializando os negócios, surgem projetos inovadores e mais empregos para fomentar a economia dos municípios”, revela.

 

último bate-papo foi realizado com o empresário Fernando Martins, franqueado máster da Chilli Beans em Santa Catarina. Recentemente, um participante do JEM participou de uma missão empresarial na China, para discutir sobre a cultura global empreendedora e tiveram contato com empreendedores integrantes dos 19 países que compõem o G20 e União Europeia. Ainda este ano, o JEM organizou um evento que foi um sucesso: o AtualizaWEB, trazendo dicas sobre o meio digital para as pequenas empresas.

 

Com o passar dos anos, o núcleo incorporou uma importante ação em seu calendário: o Feirão do Imposto. Todo o ano, no mês de setembro, o JEM busca conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira. O núcleo já promoveu a ação em um posto de combustível, vendendo gasolina livre de impostos; já movimentou a avenida Central do Kobrasol com informações da alta carga tributária inserida nos medicamentos e, neste ano, criaram um vídeo para fazer a sociedade refletir sobre os impostos.

 

O diretor de Núcleos Empresariais da AEMFLO, Rodrigo Schmitt, reforça a importância do JEM para a sociedade. “Os jovens estão cada vez mais abrindo o próprio negócio e movimentando o mercado da Grande Florianópolis, por isso é preciso capacitá-los e prepará-los para que suas empresas prosperem e tenham sucesso. O JEM tem feito esse trabalho e contribuído para que novas empresas surjam na região e que esses jovens não sejam atraídos para outros municípios”, revela.

 

Schmitt destaca que, em 10 anos de atuação, o JEM ganhou notoriedade em toda região, contando com a participação de micro, pequenos e grandes empresários, engajados com as capacitações, networking e representatividade. “O núcleo também ganhou seu espaço na mídia local, divulgando suas atividades e seu trabalho importantíssimo de divulgação da alta carga tributária do Brasil e é hoje, sem dúvida nenhuma, um dos núcleos mais atuantes e respeitados de Santa Catarina e do país”, completa.

25/10/2016

Mais notícias